terça-feira, 21 de dezembro de 2010

MATEUS 13


MATEUS

13.3.E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.
13.4.E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na;
13.5.E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda;
13.6.Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz.
13.7.E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na.
13.8.E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta.
13.9.Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
13.18.Escutai vós, pois, a parábola do semeador.
13.19.Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho.
13.20.O que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria;
13.21.Mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende;
13.22.E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;
13.23.Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.


E como esta o seu coração, esta a beira do caminho, esta em pedregais, esta entre espinhos ? Limpe seu coração, tire as pedras os espinhos e não o deixe a beira do caminho, faça com que ele tenha uma boa terra, pois na boa terra a palavra cria raiz, ela brota, vira uma bonita árvore que dá bons frutos e alimenta á outros corações.

13.13.Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.
13.14.E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, E, vendo, vereis, mas não percebereis.
13.15."Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure."
13.16.Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.


Bem aventurados os que não têm o coração endurecido para receber a palavra de Jesus, pois estes se convertem e são curados.

Não é a religião que cura e sim Jesus, porque o nome religião dá a entender um sentido coletivo de um grupo de pessoas, e neste grupo habita o joio e o trigo e quando você é um novo convertido você tem certa visão e entendimento até mesmo inocente às vezes, e é levado por qualquer maré, mas depois que você passa a ter mais experiência com Jesus, então você passa a compreender melhor as coisas, porque aí você vai estudando a Bíblia, vai participando dos cultos e vai aprendendo aos poucos, você vai aprendendo com os santos e vai aprendendo com o próprio Jesus de Nazaré, e você chega a uma conclusão que não é fácil ser evangélico, não é fácil mesmo, alguns são vencidos pelo cansaço da batalha ou por terem ido vencidos pelas tentações.

ITimóteo 5.15. Porque já algumas se desviaram, indo após Satanás.

Mas outros perceveram, porque você passa a travar uma batalha contra o anticristo.
Ap20.2.Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.(dragão, antiga serpente ( que tentou Eva ), diabo e satanás (é tudo um mesmo ser espiritual que possue estes nomes).
IPedro5.8. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

E batalha contra o seu exército que eu não tenho nem idéia do número de demônios que possam existir aqui neste mundo vivendo entre nós, ora habitando em corpos como o exemplo Bíblico do endemoniado gadareno que carregava uma legião dentro do corpo dele, e tem outros exemplos, e ora solto nos ares vagando procurando uma morada, uma casa para habitar, e quando ele acha ele pode levar com ele mais outros.

Mateus 12.43.E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra.
12.44.Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada.
12.45.Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má.

Então se torna um combate diário, como diz o Apóstolo Paulo, "travando o bom combate”, combate contra a hoste de satanás que nem faço idéia do número, combate contra os homens que são usados por esta hoste, às vezes de modo inocente, mas às vezes sem inocência, (os falsos apóstolos, o joio, os cultuadores de demônios, os homens sanguinários e etc.) pois existem pessoas presas á satanás.
Lucas 13.16. E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?

E combate contra nossa própria carne, contra nossas vontades carnais que sempre se inclinam para o pecado, nos somos carne, carregamos o pecado em nós, e Deus muita vez usa de Misericórdia conosco pois Ele sabe que também somos carne.

Gênesis 6.3. Então disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.

E o bom combate é travado. E não me surpriendo que ele queira me matar, usando até mesmo como aconteceu no passado comigo, uma vizinha endemoniada que tem um pacto com ele, que quase uma vez eu dei uma surra guiado pelo Espírito Santo, pois o anticristo estava junto a alma dela, pois ele veio para matar, roubar e destruir. Mas o que esta em mim, e luta por mim, é maior do que o que está no mundo. Mas creio que milagres acontecem, mesmo uma pessoa usada pelo anticristo mesmo que sem inocência da parte dela, creio que o quadro pode mudar, mas aí vai ser a vêz dela de travar o bom combate e creio que não vai ser fácil, e por isso eu acho que talvês ela prefira ficar como esta.

A paz do Senhor Jesus á todos. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário