sexta-feira, 15 de abril de 2011

Batismo


Depois de estudar alguns textos Bíblicos observei que existe o batismo de João Batista, batismo nas águas e existe o batismo de Jesus, batismo com Espírito Santo e com fogo, este fogo se refere ao fogo celestial, como uma das referências temos em Êxodo 3.2.E apareceu-lhe o anjo do SENHOR em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia. Apocalipse1.14.E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo;

Jesus batiza assim, com Espírito Santo e com fogo, com o fogo celestial que acompanha o Espírito Santo, eu fui batizado assim, em Agosto de 2004, na sala da minha casa, estava uns irmãos presentes, e até hoje procuro entender o porque deles terem tomado algumas atitudes comigo e com Jesus naquela noite. Pois, naquela noite, Jesus se manifestou dentro de mim, alguns entendem que é o Espírito Santo, mas no meu entender foi a manifestação do próprio Jesus junto a minha alma e sei que o Espírito Dele é Santo. Ele me batizou no mesmo momento em que eu escutei a alma da minha vizinha falar, "ele ainda não foi batizado com Espírito Santo" e no mesmo momento Jesus se juntou a minha alma e falou em línguas estranhas que eu também chamo de língua dos anjos que é um idioma celestial que Jesus fala com o anticristo e outras entidades. Então no momento eu estava sentado numa cadeira e Jesus me colocou de pé e me usando Ele apontou em direção a casa desta minha vizinha e bradou no idioma celestial para eles ouvirem, depois Jesus falou em latim, espanhol, em português e no idioma celestial com os que estavam presentes na sala, e Ele me deu umas revelações, Ele me mostrou que eu iria morar com meus filhos em um planeta só meu e me mostrou vários planetas num espiral de planetas sem fim que seriam meus, depois Ele me mostrou que estava selando um dos meus livros das obras, Ele estava selando com o pedido que eu fiz á Ele numa oração na Igreja, eu pedi á Ele que Ele selasse minha salvação no meu livro, e Ele fez isto, e disse que iria abrir muitos outros livros para mim,

Apocalipse
20.12.E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

20.15.E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Existe o Livro das Obras e existe o Livro da Vida

E Ele me fez ver alguns livros rodando no ar na minha frente, e Ele me revelou outras coisas também. E depois dele ter falado, Ele ainda se manifestando em mim, observei que os irmãos que estavam comigo na sala tomaram atitudes que não me agradaram, mas eu entrego nas mãos do Senhor, e foi uma pena também ter escutado da minha ex-esposa que no outro dia quando ela encontrou um irmão conhecido nosso e disse á ele o que tinha acontecido, em vêz dele ficar contente ele respondeu para ela que até o diabo fala em línguas, mas entrego também nas mãos do Senhor.

E lendo a passagem em Atos 10, entendo que Pedro teve um discernimento que muitos pastores hoje em dia não têm.

Atos dos Apóstolos
10.47.Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo?

Creio que Pedro estava querendo disser, posso eu me recusar a batizar nas águas á estes a quem Jesus batizou com Espírito Santo e com fogo.

Eu, por exemplo, quando Jesus me batizou eu vivia na comunhão de casamento que chamam de amigado, mesmo vivendo assim "amigado" o Pastor Jesus me batizou com o batismo que eu buscava quando me converti, com o batismo Dele. Mas em algumas Igrejas não se batiza nas águas quem esta nesta condição vivendo amigado, mas o Pastor dos Pastores Jesus me batizou estando eu nesta condição e também batizou os que estavam na casa do centurião Cornélio que ouviram a palavra de Pedro creio eu que sem fazer distinção do modo em que estavam vivendo, por exemplo, no sentido de estarem vivendo amigado ou não ou em algum outro sentido. E Pedro percebeu que Deus não faz acepção de pessoas mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo. Para mim o batismo mais importante é o batismo de Jesus.

Atos 8.36.E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?
8.37.E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.
8.38.E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou.

E Filipe também não fazia muita cerimônia para batizar. Mas sei também que não pode ser de qualquer maneira que se deve batizar, neste caso do eunuco, ele primeiro ouviu a palavra de Deus e Filipe disse: "É lícito, se crês de todo o coração" e ele respondeu: "Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus."

E daí por diante nasce o novo homem da água para depois nascer do Espírito que é quando Jesus batiza com Espírito Santo e com fogo. Jesus disse:

João
3.5.Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

Entendo que Ele quis dizer do batismo de João nas águas e do batismo Dele com Espírito Santo e com fogo.

Mateus 3.11.E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo. ( Jesus )

Mas alguns as vezes são batizados por Jesus e depois nas águas e outros primeiro nas águas depois por Jesus e outros no momento em que são batizados nas águas também recebem o batismo de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário