sábado, 9 de abril de 2011

Voz da alma, ou como dizem, voz do coração.


Um homem de Deus não precisa falar muito.

Tiago
5.12. Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim, e não, não; para que não caiais em condenação.


Pedro não precisava falar em certas situações para curar os doentes pois bastava a sua sombra.

Atos dos Apóstolos
5.15. De sorte que transportavam os enfermos para as ruas, e os punham em leitos e em camilhas para que ao menos a sombra de Pedro, quando este passasse, cobrisse alguns deles.

O Centurião disse para Jesus, basta uma palavra, uma palavra somente.

Mateus
8.8. E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar.

E nem precisa ser elogüente.

Êxodo

4.10.Então disse Moisés ao SENHOR: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloqüente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua.
4.11.E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR?
4.12.Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.

Eu, por exemplo, algumas vêzes não precisei de palavras da minha boca para repreender satanás, eu usei a voz da minha alma e isto muitas vêzes e uso até hoje, e até mesmo para orar ao Senhor prefiro usar a voz da minha alma. Porque por mais que eu grite minha voz não alcançará o céu pois é muito alto. Pois mesmo orando baixinho ou até mesmo de boca fechada o Senhor estará me ouvindo. Pois Jesus ensinou a orar desta maneira.

Mateus

6.5.E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
6.6.Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
6.7.E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.
6.8.Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário