quinta-feira, 19 de maio de 2011

Julgamento


Mateus
19.28.E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.
I Coríntios
6.2.Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
6.3.Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?
Muito tenho que dizer e julgar de vós, mas aquele que me enviou é verdadeiro; e o que dele tenho ouvido, isso falo ao mundo.
Mas não entenderam que ele lhes falava do Pai.
João 8:26,27
Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam.
Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.
1 Coríntios 2:9-16
E vós tendes a unção do Santo, e sabeis todas as coisas.
Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade.
Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.
Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai.
Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai.
E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.
Estas coisas vos escrevi acerca dos que vos enganam.
E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.
1 João 2:20-27

Devemos julgar as coisas? Sim, devemos, mas para julgar devemos pedir para que o Senhor nos dê um bom discernimento, devemos ter o Espírito Santo em nós e a unção do Santo e manter em nós o Espírito a unção para que possamos fazer um bom julgamento das coisas de Deus, pois o homem natural só entende as coisas do espírito do homem que nele esta já as de Deus. Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. Devemos ter o Espírito de Deus que vem de Deus para entender as coisas de Deus. Temos que ter a mente de Cristo para poder julgar as coisas pertencentes a esta vida.

Mateus
25.31.E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
25.32.E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
25.33.E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
25.34.Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
25.35.Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
25.36.Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
25.37.Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
25.38.E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
25.39.E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
25.40.E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
25.41.Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
25.42.Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
25.43.Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
25.44.Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
25.45.Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
25.46.E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.

Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho?

Aqueles que fazem mal a um pequenino do Senhor é como se estivesse fazendo mal ao próprio Jesus, pois Jesus nos iguala à Ele, e se fizer o bem é como se estivesse fazendo o bem para o próprio Jesus, pois Jesus separará os bodes das ovelhas, e Ele fará isto acompanhado de seus santos anjos, aqueles que Ele tem como anjos Dele, e todas as nações serão julgadas, Jesus e os santos julgarão separando os bodes das ovelhas, e todos os que fizeram o bem para Jesus herdarão uma parte do Reino, e todos os que fizeram mal aos servos de Jesus, aos seus pequeninos, serão lançados no tormento eterno. Como Jesus disse, o que se faz aos irmãos Dele, aos seus pequeninos, é como se estivesse fazendo com Ele. Aqueles que serão lançados para o tormento eterno irão para o mesmo lugar preparado para satanás e seus anjos. Chego a conclusão que não vale a pena maltratar Jesus, mas vale a pena tratar bem á Jesus, vale a pena respeitar Jesus, não vale a pena fazer maldades com Jesus, fazer fofocas com Jesus, agir de maldade com Jesus, vale a pena ser amigo de Jesus. Quem pensa ao contrário esta perdendo seu tempo e reservando um lugar no tormento eterno, pois esta é a herança que irá receber, e sei que não vale a pena.

A paz do Senhor a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário