terça-feira, 31 de maio de 2011

Um novo lugar



Salmos
86.15.Porém tu, Senhor, és um Deus cheio de compaixão, e piedoso, sofredor, e grande em benignidade e em verdade.

Este é o nosso Deus, um Deus cheio de sentimentos, um Deus que sofre em ver sua criação o abandonar e cultuar outros deuses ( se é que podem ser chamados de deuses ), ou por ser trocado por outros deuses, pois uma parte da criação adultera contra este Deus, e alguns da criação parece ter problemas, talvez problemas por acumular sofrimento, por acumular maus tratos de outras pessoas, por perder a confiança em homens, problemas com o seu próprio eu interior ou melhor dizendo com sua personalidade, pessoas que não encontraram a paz, se é que se pode ter paz neste mundo, pois até mesmo no meio onde se reúnem pessoas que dizem ter Jesus no coração, quando elas acham que podem, elas tomam atitudes que entristecem as pessoas que estão ali reunidas a procura de um conforto para a alma, pois no mundo elas não têm conforto, e por isso elas entram no lugar que elas acham que vão ver Jesus, e elas querem ver Jesus nas pessoas que se dizem ser de Jesus, mas muitas se decepcionam e nem voltam mais, porque em vez delas verem Jesus, elas encontram mais desconforto para suas almas, pois parece que satanás esta ali apontando seu dedo sujo para elas ( isto eu ouvi numa pregação e guardei esta palavra ). Em um culto a um tempo atrás eu recebi uma benção, o pregador que estava ministrando com a direção de Deus, pediu para que um irmão fosse até onde eu estava e me levasse lá na frente onde ele estava, e ele me disse, “O Senhor pediu para que eu lhe desse um abraço” aí eu abracei ele e ele começou a falar em mistério comigo e eu senti na minha alma, e comecei a chorar sentindo o Senhor falando comigo e me abraçando, Jeová me abraçou naquela noite, enquanto alguns estão procurando ver minha queda, estão procurando me apontar falando que eu sou isso e aquilo, Jeová esta me abraçando, e depois de ter me abraçado o irmão falou, “ta vendo aquele irmão la na frente, eu disse estou, vai até lá e toca no coração dele, eu fui e toquei no coração dele, enquanto o irmão que me mandou ir estava falando em mistério, e depois ele disse, toca no coração do jovem que esta ao lado dele, e eu toquei no coração do jovem enquanto o irmão que estava me conduzindo falava em mistério, e o jovem chorava, como não deu para eu abraçar o jovem então toquei no cabelo dele como que querendo confortar o coração dele pois ele estava chorando enquanto Deus falava com ele naquela noite, pena que depois fiquei sabendo que o jovem se meteu em um problema, mas Jesus ainda pode libertar ele, basta ele buscar. Um outro abraço importante que eu recebi foi a mais ou menos 9 anos atrás, foi do Jorge da barraca, ele me deu um abraço no momento em que muitos estavam me desprezando, tenho certeza que Jeová anotou no céu este abraço, e como eu não esqueci, Jeová também não vai esquecer. Quando Jeová ama, Ele abraça os seus filhos. Ele sofre pelos seus filhos, e sei que Ele sofreu muito ao ver seu filho Jesus sendo maltratado na cruz, podem maltratar Jesus ? puderam. Podem derramar o sangue de Jesus ? puderam. Mas matar Jesus não podem. Ao mesmo tempo que Jeová sofria vendo o filho Dele ser maltratado na terra, Ele se consolava com o que Ele podia dar ao filho Dele, Ele se consolava sabendo que aquele momento ia passar e que depois o filho Dele ia ser muito feliz, ia viver uma felicidade indescritível, enquanto aqueles que pensando que podiam matar o filho Dele e continuar vivendo nesta terra fossem ser perdoados, mesmo com a oração do filho, sei que Ele não atendeu esta oração, ( pois já tive uma revelação a este respeito ) pois aqueles que mataram o filho Dele queriam continuar sendo os “poderosos” mas não sabem o que esta guardado para eles na eternidade.
Lucas
16.20.Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;
16.23.E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
16.24.E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
16.25.Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.

O inferno é lugar de tormento, e já existe pessoas lá aguardando o julgamento, quando receberão a segunda morte.
Apocalipse
2.11.Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.
20.6.Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.
20.13.E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
20.14.E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.

Observem que no versículo 14, diz que a morte e o inferno serão lançados no lago de fogo. Quem esta no inferno hoje, que é o lugar de tormento ainda vai ser lançado no lago de fogo onde é a segunda morte, após serem julgados, pois estão aguardando o julgamento que ainda não aconteceu. Quanto a isto, ao julgamento, de acordo com um pensamento meu, pode ocorrer de quem estiver no inferno por ter cometidos pecados e por estar lá para pagar uma dívida com Jeová, no dia do julgamento pode ocorrer de receber uma benção e ser perdoado e não ser lançado na segunda morte, este é um pensamento meu.
E depois do julgamento vai acontecer algo muito lindo.
Apocalipse
21.1.E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
21.2.E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.

Haverá um novo céu e uma nova terra onde o mar não vai existir mais, e haverá uma cidade que descerá do céu a nova Jerusalém, a verdadeira cidade santa, esta terra que nós habitamos não vai existir mais, e sim haverá uma nova terra, pois Jesus disse que na casa do Pai dele há muitas moradas. Há um lugar preparado para os santos, um lugar celestial, e não um lugar terreno nesta terra, e sim lugares que ainda estão por vir, lugares novos, uma nova terra um novo céu, uma nova Jerusalém, e nos versículos seguintes o 3 e o 4 descreve mais verdades lindas do povo reunido com Jeová neste novo lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário