sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O Esconderijo do Altíssimo



João
10.10. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

O ladrão a quem Jesus se refere alertando a humanidade é o anticristo satanás, o ladrão, matador e destruidor, e é lamentável saber que a humanidade dá brecha para que isto aconteça, eu também já dei brecha na minha vida para o anticristo que quase me destruiu, mas consegui a tempo dar a volta por cima me escudando em Jesus, pois se eu não despertasse a tempo e reagisse buscando Jesus, certamente eu não estaria aqui hoje e ele ia me destruir, pois ele é um destruidor, e muitos dão brecha para ele, pais de família, jovens, autoridades, etc. Pois o destruidor atua em vários lugares, em todas as nações, em todos os setores, inclusive em Igrejas é só dar brecha e ele destrói tudo, e a destruição vem aos poucos as vezes, e quando se vê já esta tudo destruído, o homem dá brecha para o destruidor a muito tempo, o primeiro relato de sua ação descrita na Bíblia, foi no jardim do Édem, quando Eva deu brecha e ele destruiu a vida deles no jardim do Édem, e continuando lendo a Bíblia nós podemos ver as brechas que foram dadas no decorrer do tempo e a ação do anticristo destruidor no decorrer do tempo, o anticristo é muito mais antigo, muito mais velho do que eu por exemplo ou do que qualquer um homem no século atual, antes de eu nascer ele já existia, ele já vem roubando, matando e destruindo á séculos e séculos, e no decorrer da história da humanidade ele já derramou muito sangue, e no século atual continua derramando sangue pois o ser humano insiste em dar brecha para ele, e ele destrói famílias, pois dão brecha, e vão se destruindo aos poucos quando se vê as vezes é tarde, por exemplo, acompanhamos a pouco tempo o assassinato da Juíza, que vive num país onde as autoridades dão brecha para o destruidor que destruiu a vida dela, destruiu a vida de quem destruiu a vida dela, e as pessoas ao redor daqueles que são destruídos também acabam sendo destruídos, pois dando brecha o destruidor acaba com a vida de quem deu brecha, e acaba com a vida das pessoas próximas a ela, por exemplo, os amigos, parentes, vizinhos e se não houver uma reação de alguém ele vai fazer uma festa ao estilo dele, e a destruição as vezes é aos poucos, até chegar o momento de se colher o que se plantou. Se luta pela paz e pela segurança, mas esta escrito.
Salmos
127.1. SE o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

Se um líder de uma nação não saber lutar, protegendo o povo do destruidor, então o povo vai sofrer com a presença do destruidor em sua nação, mas o povo tem que ajudar o líder, na época de Moisés o povo não ajudou o líder como devia e por isto deixaram de ser abençoados. Quando o homem de Deus, José, estava no comando da nação do Egito, depois de travar uma batalha, reagindo seguindo o estatuto de Jeová, com a ajuda de Jeová, ele pode proteger o povo daquela época da ação do destruidor, pena que depois dele ter morrido com o tempo esqueceram todo o passado e caíram no erro novamente, por isto é importante conhecer a História, e com o passar do tempo não deixar os estatutos de Jeová caírem no esquecimento. Aconteceu no tempo de Jesus a mesma coisa quando Jesus subiu ao céu, e após os Apóstolos morrerem, o tempo passou e o povo foi se esquecendo dos estatutos os líderes que se sucederam cometeram o mesmo erro do povo de Israel, esqueceram os estatutos se desviando e se passou um longo tempo novamente caindo no erro, os líderes errando e ensinando o povo a errar e quem conhece a História sabe o que aconteceu, até que alguns começaram a ser iluminados pela palavra e travando novamente um bom combate, foram voltando aos estatutos corretos e foram se acertando novamente, e é assim que é o concerto, travando um bom combate, e estamos aqui hoje. E quando a nação que adorava ao Deus Jeová estava seguindo seus estatutos Jeová protegia o povo do destruidor e eles tinham paz, mas quando eles se desviavam e iam atrás de outros deuses aí Jeová deixava o anticristo destruidor atuar em suas vidas. E hoje em dia não mudou, quando o homem passa a seguir os estatutos de Jeová então Jeová o protege do destruidor e assim iria acontecer com a nação que seguisse os estatutos de Jeová e um estatuto novo que Ele deu foi o filho Dele Jesus. Eu ouço coisas a meu respeito como por exemplo que estou fugindo ou que estou me escondendo, certamente estou, fugindo do mundo e me escondendo no esconderijo do Altíssimo.

Salmos
91.1. AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

Pois eu também tenho que tomar cuidado, pois se eu der brecha eu vou ser pego pelo destruidor, por isto eu tenho que tomar uma atitude e reagir, me esconder, fugir para perto daquele que vai me proteger do destruidor que é Jesus, pois foi este o estatuto que Jeová me deu e deu á humanidade, Jesus.

Mas infelizmente existem aqueles que fogem e se escondem no anticristo, no destruidor, pensando que estão protegidos e que não vão ser destruídos. Mas é um péssimo pensamento, Golias pensou que estava protegido, as cidades de Sodoma e Gomorra também achavam que estavam protegidas pelo destruidor, enfim, até que chega a hora do acerto de contas com Jeová.

I Tessalonissenses
1.10. E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.

Pois enquanto as autoridades de uma nação derem abrigo ao anticristo destruidor, eles, seus amigos e suas famílias também serão atingidos. A solução é fazer as pazes com Jeová, fazer um concerto com Jeová seguindo o seu estatuto, o filho Dele Jesus, pois foi o que eu fiz a uns nove anos atrás, fiz um concerto com Jeová.

Pena que só eu na minha família fez este concerto, pois atingi meus filhos que aceitaram Jesus, mas sei que por eu ter feito este concerto minha família tem sido abençoada, e eu levo o evangelho para dentro do meu lar, e com isto eles são abençoados, como é bom chegar no meu lar onde tenho a liberdade de adorar a Deus, onde tenho a liberdade de fazer o meu devocional, pois as vezes é bom ficar a sós com Jeová, sei que consegui esta liberdade depois de passar por um bom combate, e até com alguns vizinhos já tenho um bom entendimento, e alguns até estão se convertendo estão se protegendo do destruidor se escondendo no esconderijo do Altíssimo, estão reagindo e travando o bom combate.

As Nações precisam reagir, as autoridades precisam com a ajuda do povo se esconder no esconderijo do Altíssimo é o melhor á fazer nos dias atuais.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário