sábado, 8 de outubro de 2011

O Pensamento



As circunstâncias, a personalidade, o que se lê, o passado, são elementos que dão origem ao pensamento, que, por sua vez, influência na conduta, no estado de ânimo, e nas reações físicas do corpo. O pensamento, nós podemos nitri-los, dirigi-los, expandi-los, reduzi-los ou rejeitá-los. Controlando os pensamentos se evita condutas impróprias, se evita doenças como a depressão, pois nutrindo e expandindo maus pensamentos, pensamentos desagradáveis que nos trazem torturas, com o tempo isto vai influenciando nossa conduta, nosso humor, influência também as reações físicas químicas no nosso corpo, no nosso ser, por isto certas pessoas são levadas ao consumo de químicas prejudiciais ao corpo, como álcool, tabaco e etc. Lendo as sagradas escrituras, em alguns que têm um bom discernimento causa efeito na mudança de conduta, no estado de ânimo, e não só no ler as escrituras, mas no poder que ela tem, de ser uma palavra viva de penetrar na alma, no profundo do ser humano.

E certas situações influenciam em nossas emoções e pensamentos, pois em nós existe a influência de várias emoções como alegria, tristeza, satisfação, angústia e etc. E as emoções geram pensamentos positivos e negativos, pois existem emoções positivas e negativas, como por exemplo, repulsa-compreensão, inveja-generosidade, medo-confiança, em nosso ser habita estas coisas, e estudando identificando e controlando nossos pensamentos e emoções, podemos tentar nos proteger de certas situações desagradáveis que nos atinge todos os dias. Pois existe a influência de seres espirituais, e influências de seres humanos que possuem um coração mal, e junto com um espírito maligno, eles podem atingir pessoas causando o que Jesus disse, que o ladrão veio para matar, roubar e destruir, Ele estava se referindo ao espírito do erro satanás, mas existem os homens cujo coração é maligno e junto com este espírito causam esta destruição, destruição que também atinge a eles, pois eles também têm suas vidas destruídas, destruindo a si mesmos, a seus supostos amigos, e suas famílias, e este espírito maligno, que não é somente um, mas são vários, não sei o número, mas a Bíblia fala de 1/3, podem ser milhões, num sei, mas eles estão aqui no mundo, e estes espíritos influenciam a mente e os pensamentos e a conduta, lembro da passagem em que Jesus repreende Pedro, pois satanás estava influenciando o pensamento de Pedro, e influenciou na conduta de Judas e em seu pensamento em sua mente. E até isto o crente tem que vigiar, a sua mente, não é fácil ser crente, eu, por exemplo, no meu início de crente eu fui muito combatido, até mesmo pela minha família, mas agora eles já me aceitam mais, creio que estão me compreendendo melhor, mesmo que ainda escuto rumores que estou passando mal, ou que estou com alguma dor de cabeça, mas amém é assim mesmo. E com esta presença destes espíritos e destes corações malignos, o mundo é atingido pelo mal, atingido por maldades que parecem não ter fim, e isto ocorre por causa do coração do homem que reluta em abrir a porta para Jesus.

O capítulo 20 de apocalipse relata que o anticristo satanás, e todos os demônios com ele, seriam presos por mil anos, não diz todos os demônios, mas entendo que com o anticristo satanás preso, todos os demônios seriam presos também, pois ele é o líder, ele seria preso por mil anos, mas mil anos para Deus pode ser um dia, como um dia mil anos, e depois ele seria solto por mais um tempo, resumindo, Jesus ajeitaria as coisas nesta época, e depois satanás bagunçaria tudo de novo, enganando novamente as nações, os povos, mas restariam os santos, o arraial dos santos e depois viria o fim definitivo. Pois o anticristo satanás é assim um enganador, levando as pessoas ao erro, um dos erros é de cometer a destruição de seus corpos e do corpo de outras pessoas, influenciando seus pensamentos e suas condutas.

Mas temos Jesus que veio nos ensinar como nos proteger deste destruidor.

A paz do Senhor Jesus á todos, que Ele perdoe nossos pecados e nos dê a paz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário