sábado, 22 de outubro de 2011

Eu


O Eu lírico é um termo usado dentro da literatura para demonstrar o pensamento geral daquele que está narrando o texto; A junção de todos os sentimentos, expressões, opiniões e críticas feitas pela pessoa superior ao texto, que no caso seria o narrador e/ou a pessoa central ao qual o texto está se referindo. O Eu-lírico é o "eu" que fala na poesia. É geralmente muito usado em textos de gênero lírico, que são caracterizados por expressar, mas não necessariamente, os sentimentos do autor.

Eu, eu preciso te entender, sabe Eu, eu te entendo, e procuro entender o Eu de outras pessoas, o meu Eu encontrou um outro Eu para se espelhar, o meu Eu encontrou o Eu Jesus, hoje em dia é difícil encontrar outro Eu para se espelhar, o Eu é importante conhecer, eu sei que existem outros Eus muito legais, conheço alguns, mas estes que conheço deixam de se espelhar no Eu Jesus, como seria bom se eles fizesem como eu fiz com o meu Eu, procurando se espelhar neste Eu Jesus, e também no Eu Paulo, no Eu Elias, no Eu João e outros Eus que procuraram fazer com que seus Eus agradem a Jeová, o Eu Sou. Sabe meu Eu, este mundo seria melhor com os Eus agradando a Jeová, o Eu Sou. Sabe Eu, observando o Eu de outras pessoas, vejo que, o que mais age nelas é o Eu carne.

Galatas 5.19.Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
5.20.Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
5.21.Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

O Eu Espírito quase não se vê hoje em dia.

Galatas 5.22.Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
5.23.Contra estas coisas não há lei.
5.24.E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.

Mas isto pode ser explicado.

Galatas 5.17.Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.

E quando se deixa de vigiar e se deixa a carne prevalecer, não se pode agradar a Jeová.

E quando se pratica a maldade, também não agrada a Jeová, e com isto corre-se o risco de ser chamado de bode por Jesus.

Mateus
25.32.E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
25.33.E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.

Zacarias
10.3.Contra os pastores se acendeu a minha ira, e castigarei os bodes; mas o SENHOR dos Exércitos visitará o seu rebanho, a casa de Judá, e os fará como o seu majestoso cavalo na peleja.

Bodes, joio, estão aí convivendo com as ovelhas, e vão conviver com elas até o dia das Bodas do Cordeiro, aquele que gosta de maltratar um irmão, fazer mal a um irmão, aquele que aborrece a seu irmão, esta arriscado a ser chamado de bode. Os falsos obreiros, os pastores que não souberem cuidar de suas ovelhas, das ovelhas de Jesus, os líderes de departamentos, enfim, todos aqueles que não se portarem como ovelhas que escutam a voz do seu Pastor, quando ele diz, ame uns aos outros, perdoe 70 x 7 uns aos outros, não devolva o mal com o mal, reparta com os necessitados, igualmente correm o risco de serem chamados de bodes.

O dia das Ovelhas vai chegar, esta próximo, e vejo que satanás também estará na festa como um penetra, mas Jesus vai identificá-lo e pedirá para os seus servos amarrá-lo e lançar ele nas trevas onde haverá pranto e ranger de dentes.

Mateus 22.11.E o rei, entrando para ver os convidados, viu ali um homem que não estava trajado com veste de núpcias.( satanás )
22.12.E disse-lhe: Amigo, como entraste aqui, não tendo veste nupcial? E ele emudeceu.
22.13.Disse, então, o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
22.14.Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário