segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Julgar, é certo ou errado ?




Mateus
19.28.E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.

De acordo com Jesus, após a sua regeneração, haverão de se sentar em tronos e julgar as tribos de Israel, pois Pedro interrogou Jesus a respeito do que eles, os Apóstolos, receberiam por deixar tudo e seguir o mestre, eles seriam transformados em Juízes das tribos de Israel, e ainda lhes disse que herdariam a vida eterna se tornando imortais, pois em certas situações o Homem de Deus abandona muita coisa.

Mateus
19.29.E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.

As vêzes tem que deixar sua casa, sua família, filhos, terras, e etc. Assim como fizeram os Apóstolos, deixaram tudo, para seguir o chamado de Jesus.

I Coríntios
6.2.Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
6.3.Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?

E de acordo com o Apóstolo Paulo, devemos sim julgar as coisas, inclusive as mínimas, pois haveremos de julgar o mundo, e os anjos decaídos. Mas para julgar tem que haver um bom discernimento, ainda mais quando se trata de assunto espiritual, não é qualquer um que pode julgar, pois pode haver um mal julgamento, não se deve julgar as coisas espirituais pela aparência humana e sim pela aparência espiritual, pois Jesus conhece o interior e Ele revela o que está oculto, para se fazer um bom julgamento, deve-se ter um bom discernimento espiritual.

I Coríntios
2.9.Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.
2.10.Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
2.11.Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
2.12.Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
2.13.As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
2.14.Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
2.15.Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
2.16.Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

I João
2.20.E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo.
2.27.E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.

Para se fazer um bom julgamento, deve-se ter o Espírito Santo, deve-se ter a mente de Cristo, deve-se ter a unção do Santo, deve-se ser um homem espiritual. Pois se não tiver esta unção, se não tiver o Espírito Santo, se não tiver a mente de Cristo, se você não se tornar um homem espiritual, certamente seu julgamento não será correto. Quando o homem adquire a unção do Santo, ele se torna um autoditada em assuntos espirituais.

Uma palavra para meditação. Para quem quer saber o que Deus quer de nós.

Deuteronômio
10.12.Agora, pois, ó Israel, que é que o SENHOR teu Deus pede de ti, senão que temas o SENHOR teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao SENHOR teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma,

A paz do céu á todos, foi assim que Jesus me saudou a um tempo atrás, Ele disse: A Paz do Céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário