sábado, 24 de dezembro de 2011

Trono Celestial


Apocalipse 3.21.Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
3.22.Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

Que momento triunfal vai ser quando chegar o dia que eu me assentarei no trono celestial junto com Jesus. Pois Jesus disse que os vencedores Ele vai conceder a honra de se assentar com Ele no trono. Eu não tenho idéia da dimenção do trono de Jesus, num sei se é largo o suficiente para caber muita gente, ou se tem várias cadeiras celestiais ao lado, mas Ele disse que chegará o tempo que os vencedores se assentarão com Ele no trono. Eu posso ter uma idéia de como deve ser o lugar onde está o trono celestial através desta descrição do capítulo 4 do livro de Apocalipse.

4.1.DEPOIS destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz que, como de trombeta, ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer.
4.2.E logo fui arrebatado no Espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono.
4.3.E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono, e parecia semelhante à esmeralda.
4.4.E ao redor do trono havia vinte e quatro tronos; e vi assentados sobre os tronos vinte e quatro anciãos vestidos de vestes brancas; e tinham sobre suas cabeças coroas de ouro.
4.5.E do trono saíam relâmpagos, e trovões, e vozes; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus.
4.6.E havia diante do trono como que um mar de vidro, semelhante ao cristal. E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás.
4.7.E o primeiro animal era semelhante a um leão, e o segundo animal semelhante a um bezerro, e tinha o terceiro animal o rosto como de homem, e o quarto animal era semelhante a uma águia voando.
4.8.E os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir.
4.9.E, quando os animais davam glória, e honra, e ações de graças ao que estava assentado sobre o trono, ao que vive para todo o sempre,
4.10.Os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam o que vive para todo o sempre; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo:
4.11.Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.

Quem lê este texto pode ter uma idéia de como é lindo o trono celestial onde um dia estarei assentado com Jesus e também outros estarão assentados, cheios do Espírito Santo e transformados em corpos celestiais, cheios de contentamento, acho que não tenho palavras para descrever como estarei me sentindo neste momento.

Deve ter cido um momento muito lindo, o momento em que Jesus se assentou no trono ao lado do Pai, Ele alí glorificado cheio de glória sendo abraçado pelo Pai, e eu tento imaginar a cena quando chegar a minha vez de estar ao lado de Jesus sentado no trono, transformado, coroado, cheio do Espírito Santo, resplandecendo como o sol, todo ardonado, com olhos de fogo, pois todos que estarão sentados no trono com Jesus, estarão transformados. Podemos ter uma idéia de nossa aparência, de acordo com descrições que encontramos na Bíblia.

E será uma multidão de pessoas a qual ninguém pode contar, o número dos salvos são muitos, gente de todas as tribos, de todas as nações e povos e línguas. Você que esta lendo neste momento, pode ser um dos tais que estarão lá.

Apocalipse
7.9.Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;
7.10.E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.
7.11.E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus,
7.12.Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém.
7.13.E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?
7.14.E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
7.15.Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.
7.16.Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles.

A paz do Senhor á todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário