segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

O cristianismo é uma das religiões mais antigas de todo o mundo, sendo uma das únicas a ser considerada como uma “grande religião”. Atualmente, ela conta com quase dois bilhões de seguidores, sendo ela a que concentra o número maior de fiéis em toda a extensão mundial, já que envolve os católicos, protestantes e ortodoxos.
A palavra cristianismo remete diretamente à palavra Cristo que, no caso, significa Messias, ou seja, uma pessoa ungida ou consagrada. No hebraico, a religião é chamada de mashiah, no grego como khristos e no latim como christus.
Cristianismo



Um principal problema no Cristão, e consequentemente na religião Cristã, é quando o Cristão, seja ele dirigente do trabalho na Igreja, ou um membro, ou um pastor, ou outro integrante do Ministério, é quando deixa de atuar o Espírito Santo e passa a atuar o coração do homem, em Jesus e em seus Apóstolos, habitava neles o Espírito Santo, embora também habitasse o coração do homem que em alguns momentos pode prevalecer em algum caso, mas eles buscavam a presença do Espírito Santo na vida deles, para não deixar prevalecer a carne, ou o coração do homem, pois se a obra for feita guiada pelo coração do homem, não será uma boa obra, ou uma obra legítima, atualmente eu não sei quantos pastores ou líderes Cristãos, são batizados pelo Espírito Santo, a evidência do Batismo com fogo e com Espírito, é a manifestação do Espírito Santo no Cristão, infelizmente o Cristianismo Primitivo que é a base Cristã, e Cristianismo verdadeiro, se perdeu ao longo dos anos, pelo fato do coração do homem ter prevalecido ao longo dos anos, mas Jesus e o Apóstolo Paulo, em suas cartas, escreveu sobre isto, e Jesus profetizou sobre isto. O que podemos observar é que está próximo o grande dia...

Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.
E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.
As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.
Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.
Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.
E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.
E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.
Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.
Mateus 25:1-13

O Cristão não deve deixar de ler a Bíblia, de preferência o Novo Testamento, deve sempre procurar reservar um tempo para leitura, que pode ser em casa ou em outro lugar, pois a Palavra de Deus nos consola, nos exorta, e nos edifica, o Cristão deve frequentar Igrejas que tem estudo da Palavra, e se por algum motivo não esteja frequentando a Igreja, não deve deixar de ler e estudar a Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário