quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O Consolador ou Ajudador



João
14.16. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
14.26. Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
15.26. Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.
16.7. Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.

O Consolador ou ajudador que vive entre nós, o Espírito de verdade, um outro Consolador que Jesus disse que enviaria, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito, aquele que testificará de Jesus, aquele que vem após a volta de Jesus para o Pai, Jesus tinha que voltar para o Pai, para o consolador vir, a vinda do consolador, será que Ele será bem recebido? Ou vai passar pela mesma luta de Jesus? Creio que o Consolador que esta entre nós que viria após a ida de Jesus para o Pai, é o último enviado antes do Juízo, pois depois Dele não virá outro, somente virá o dia das bodas do Cordeiro, não devemos esperar o reino do anticristo pois ele já vem reinando a muito tempo, e como esta escrito em :

I João
4.3.E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.

Diz que o anticristo havia de vir, mas ele já esta no mundo, o espírito do erro(satanás),junto com 1/3 dos anjos que pecaram no céu junto com ele.

Apocalipse
12.4.E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.

Apocalipse
12.9.E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.

A antiga serpente, que tentou Eva no paraíso, e de lá pra cá vem reinando á muito tempo no mundo.

O que deveríamos esperar era a vinda do Consolador ou Ajudador, mas como Ele já esta entre nós, devemos esperar as bodas do Cordeiro, o dia do Juízo final, ficando vigilantes, o dia dos capítulos 20, 21 e 22 de Apocalipse. A contemplação da Nova Jerusalém.

O dia de se provar o maná escondido, de se ganhar uma pedra branca e um novo nome.

Apocalipse
2.17.Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.

O dia de se tornar coluna do templo de Deus, de receber escrito em nós o nome de Deus, e o nome da cidade de Deus, e o seu novo nome.

Apocalipse
3.12.A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.

O dia do se assentar no trono celestial

Apocalipse
3.21.Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.

É isto o que eu estou esperando, procurando viver com prudência até a vinda do meu salvador, travando o bom combate, sendo um soldado de Jesus e campeão do bem da luz, no exército de Deus batalhando pelo céu, cantando, combatendo o vil pecado e seu poder, a batalha ganha está, a vitória Jeová nos dá. Levando o escudo da fé, não temendo as flechas do mal, mas como um bom soldado, combater até vencer, olhando como um campeão pros céus, a vitória vem de Jeová.

Nenhum comentário:

Postar um comentário