sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Perdão



Lucas 37 E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento;
38 E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento.
39 Quando isto viu o fariseu que o tinha convidado, falava consigo, dizendo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, pois é uma pecadora.
40 E respondendo, Jesus disse-lhe: Simão, uma coisa tenho a dizer-te. E ele disse: Dize-a, Mestre.
41 Um certo credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos dinheiros, e outro cinqüenta.
42 E, não tendo eles com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Dize, pois, qual deles o amará mais?
43 E Simão, respondendo, disse: Tenho para mim que é aquele a quem mais perdoou. E ele lhe disse: Julgaste bem.
44 E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e mos enxugou com os seus cabelos.
45 Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés.
46 Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com ungüento.
47 Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama.
48 E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados.
49 E os que estavam à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este, que até perdoa pecados?
50 E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz.

Jesus perdoa os pecados, mesmo que a dívida com Ele seja grande que a dívida seja de um grande pecador, e quando esta pecadora recebeu o perdão de Jesus, ela sentiu por Ele um grande amor, pois ela deveria carregar muitos pecados, mas seu coração arrependido e em prantos de arrependimento e de gratidão por perceber que Jesus estava lhe perdoando, ela lhe deu ósculos, Jesus aceitou seus beijos em seus pés, a que Ele chamou de ósculo, ósculo santo, que é um beijo na face, o ósculo santo ou osculum pacis foi uma forma de saudação usada por Jesus Cristo e seus discípulos, pela ação de beijar a face mutuamente, não somente em regiões onde esse era um costume habitual, mas também entre os cristãos de Roma. No caso ela beijou Jesus nos pés. E Jesus recebeu aquela adoração da pecadora e lhe perdoou os pecados e lhe deu a salvação, pois Ele disse pra ela. A tua fé te salvou. Pois ela agiu com fé em seu coração, foi um gesto sincero de fé e arrependimento, não foi um gesto falso e sim um gesto verdadeiro que Jesus aceitou, mesmo que seja um grande pecador, mas se agir com sinceridade com Jesus, certamente receberá Dele um perdão e até mesmo a salvação.

Jesus, quão bondoso amigo é Cristo.

1 Coríntios 16:20 (...) Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo.
2 Coríntios 13:12 Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo.
1 Ts 5:26 Saudai a todos os irmãos com ósculo santo.
Lucas 7:45 Não me deste ósculo, mas esta (mulher pecadora), desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés.
1 Pedro 5:14 Saudai-vos uns aos outros com ósculo de amor. Paz seja com todos vós que estais em Cristo.
Romanos 16:16 Saudai-vos uns aos outros com santo ósculo. As igrejas de Cristo vos saúdam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário