quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Pregações




Eu já ouvi belas pregações, a primeira pregação que eu ouvi depois que eu refiz a minha aliança com Deus na casa do irmão Nelson um vizinho meu, digo refiz, porque, quando eu era criança, até uns 12 anos mais ou menos, eu freqüentava a Igreja Metodista Wesleyana, em Edson Passos, Mesquita, minha mãe era membro desta Igreja, quando ela se afastou eu e meus irmãos deixamos de freqüentar a Igreja. Eu me lembro do irmão Manoel que é um poeta, na época ele escrevia várias poesias inspiradas pelo Espírito Santo, me lembro também de outros irmãos mas não consigo lembrar os nomes, quardo boas lembranças também da minha professora da escola dominical da classe das crianças, era a filha do Pastor Elí, se não me engano este era o nome do Pastor, isso na Igreja Metodista de Nilópolis próximo ao Corpo de Bombeiros onde também freguentei quando era criança, esqueci o nome da rua mas é a Igreja após o colégio Cetecom primeira rua á esquerda. Lembro que uma vez eu me machuquei e fiquei de cama e a minha turminha da escola dominical junto com a professora, foram me fazer uma vizita, até hoje eu lembro do corinho que cantáva-mos de "Davi" e do "Passarinho que comeu a semente que caiu na beirada do caminho..." A primeira pregação que escutei após o meu retorno foi da Missionária Cristina Borba, faz um bom tempo, nem lembro mais qual foi o texto que ela leu, mas lembro de um que ela leu em Gênesis 1.3 E disse Deus: Haja luz. E ouve luz. E ela disse para que quando chegasse-mos em casa impôsse-mos nossas mãos nos cômodos de nossas casas e que era para declarar-mos Haja luz. E Jesus me disse que ela me ensinou errado, pois como podia haver luz num lugar onde só havia trevas. Num lugar onde um tempo atrás era a sinagoga de satanás, onde satanás estava morando e não saia daquele lugar. Mas hoje é diferente satanás já não esta mais habitando, fazendo morada neste lugar, eu sei que ele esta por aí, ainda percebo a presença da sua influência, mas não só neste lugar, mas também em outros lugares, mas não habitando como estava antes, habitando no seu altar, até o altar onde ele fazia ou faz morada se mudou do local, eu não sei onde ele está agora, mas Jesus já me mostrou onde ele estava e já me levou á confrontá-lo, para mim foi uma experiência espiritual, serviu para o meu crescimento espiritual, mas como disse satanás para Jeová, "deixem eles pensarem que ele esta maluco pois num é isto que dizem dele". Será que querem Jesus? É uma pergunta que eu me faço todos os dias. Sei que existem almas neste mundo que querem Jesus, mas percebo que são poucas comparadas a população mundial. Sei também que Jesus perdoa os corações arrependidos. Mas diante da provação é que Jesus sonda onde está o coração, se está Nele ou não.

Voltando ao assunto pregação, sei que cada um tem o seu gosto espiritual, alguns gostam de pregar benção e prosperidade, e sei que tem aqueles que pregam no sentido de arrecadar dinheiro do povo e desvirtuando a palavra de Deus, e vivendo do dinheiro do povo gastando em seu conforto pessoal, quando deveriam se preocupar com o povo como os Apóstolos se preocupavam, sanando as necessidades do povo de maneira que nenhum deles passava necessidade como esta escrito no Livro de Atos dos Apóstolos. E os mais sábios, os que têm inteligência espiritual pregam a palavra que edifica, exorta e consola, a palavra da cruz, prosperidade que se deve pregar é a prosperidade que Jesus pregou que foi:

Mateus
6.19.Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
6.20.Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

E a benção que se deve pregar é uma destas que Jesus pregou:

Apocalipse
2.17.Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.

Lendo este versículo me lembrei de um diálogo que eu tive com Jesus, a uns 9 anos atrás, lembro que depois de ter chegado do culto, antes de dormir eu fiz uma oração, logo após ter orado quando me sentei na cama eu ouvi e vi Jesus falando comigo, eu vi Jesus, não foi uma visão muito clara eu vi Ele só a parte de cima, Ele estava coberto por um véu e no momento em que Ele falava comigo a seguinte palavra "Você é o meu eleito e serás o co-herdeiro do Reino" Ele estendeu a mão para mim e me deu uma pedra branca, era tipo um cubo transparente com um brilho branco interior, eu peguei e num gesto eu levei a minha mão até o coração no sentido de guardar aquela pedra no meu coração, e depois Ele disse, "peça aos anjos para se perdoarem eles vão voltar a te reconhecer, e faça um jejum" e depois disto fui dormir e depois contei esta visão ao irmão Nelson, ele disse que eu não tinha visto Jesus que eu tinha visto um anjo, mas eu disse á ele que eu vi foi Jesus mesmo. E Jesus me contou um tempo depois que quando eu levei a pedra até o coração ela caiu no chão e Ele pegou de novo, Ele disse que era para eu ter guardado na mão e mostrar para todos o que Ele tinha me dado, mas Ele não me disse isto naquele momento, só me disse um tempo depois em outro diálogo que eu tive com Ele.

Voltando ao assunto pregação estas acima são pregações com inteligência espiritual.

E além das pregações existem os louvores, em forma de canções entoados pelos anjos, se você nunca ouviu um anjo louvar ou cantar é porque você não deve ter prestado atenção ainda, eu, por exemplo, estou sempre ouvindo. A Missionária Iraci Moura, por exemplo, quando ela louva ou canta, eu estou ouvindo um anjo louvando e cantando, e eu escuto muitos anjos louvando e cantando todos os dias. Eu ouço o som celestial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário