sábado, 17 de março de 2012

Firme nas promessas




Quando estou dentro da Igreja sentado no banco, um dos meus pensamentos é de gratidão ao Senhor Jeová, é de gratidão á Jesus, eu agradeço á Ele por estar ali sentado naquele lugar, pois fico me recordando de momentos que tive com Jesus, me recordo de pessoas que um dia estiveram ali, fico pensando em como elas estão, se estão em outras Igrejas amém, mas se estão afastadas é uma tristeza. E no momento em que estou pegado em minhas lembranças, meu sentimento é de gratidão a Deus, por Ele ter me dado a rica oportunidade de estar ali, sentado num "banco celestial" que no momento é um símbolo do trono celestial que um dia estarei sentado como Jesus prometeu em:

Apocalipse 3.21.Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.

Existe certo religioso que gosta de se enfeitar todo e se sentar num trono enfeitado de ouro aqui da terra, se este religioso não vigiar ele num vai ter mais nada do que isso, só vai ter ouro da terra, o nosso mestre Jesus quando esteve aqui na terra na forma de homem, Ele não se enfeitava todo e nem buscou se sentar num trono enfeitado de ouro aqui da terra, Ele montou num jumentinho e se vestia com simplicidade, um representante de Jesus aqui na terra deveria procurar imitar Jesus, se vestindo com simplicidade, com um terno normal por exemplo, ou uma roupa normal descente, E procuraria ser simples, pois enquanto o religioso esta sentado num trono adornado de ouro e ostentando muita riqueza, existem pessoas vivendo miseravelmente no mundo, sei que a causa da miséria pode ser culpa dela mesma, mas existem irmãos realmente necessitados. Escrevendo sobre este assunto, me fez lembrar da prova em que Jesus colocou um jovem rico, em que Jesus queria provar o coração dele, para saber se o coração dele estava na riqueza da terra que ele possuía ou no céu.

Lucas
18.22. E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me.

Sei que isto não serve para todos, mas serve para provar o homem se o coração dele esta nas riquezas do mundo ou no céu, e caso Jesus esteja lhe chamando para segui-lo, se estiver lhe chamando para uma determinada obra, se Ele não estiver lhe chamando e se você não estiver interessado então fique como está. Sei que não devemos agir desta forma, de vender tudo que temos e repartir com os pobres, a não ser que seja uma ordem direta para você vinda de Jesus, naquela ocasião foi algo particular com aquele jovem, mas este caso nos faz refletir onde esta o nosso coração, se esta aqui na terra ou no céu. E vou lembrando das promessas que Jesus me fez quando Ele me batizou em 15 de Agosto de 2004, e das outras que Ele me fez no decorrer do tempo, uma das promessas foi a que Ele me mostrou no dia em que Ele me batizou, Ele me mostrou vários planetas num espiral sem fim, Ele disse que eu moraria ali com meus filhos, naquele espiral de planetas sem fim, e como Ele disse que na casa do pai Dele há muitas moradas, esta será uma de minhas moradas, pois eu também vou querer conhecer a Jerusalém que está no céu, a Jerusalém celestial. E sentado ali no banco eu fico me recordando destas e de outras promessas ficando firme nas promessas, e no decorrer do dia que o Senhor me concede de vida as vezes fico lembrando destas promessas, e fico tentando imaginar, o que mais Ele pode me dar após as Bodas do Cordeiro. É como Ele disse: Junte tesouro no céu. E fico pensando no meu tesouro celestial, e com isto eu fico grato a Deus, e vejo que não estou perdendo meu tempo quando estou sentado no banco da Igreja, e não estou perdendo meu tempo com Jesus, pois estou juntando tesouro celestial, pois tudo aqui nesta terra passa, não adianta juntar riquezas aqui na terra, E também acho perda de tempo gastar muito dinheiro em construções luxuosas na terra, sei que é mais inteligente construir lugares com um certo conforto modesto para se adorar a Deus, mas nada exagerado, pois não vai subir para o céu, vai ficar aqui, onde a traça e a ferrugem consome, e onde o ladrão mina e rouba. O importante é juntar tesouro no céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário