segunda-feira, 30 de abril de 2012

Benção







Deuteronômio
28.2.E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;

Podemos ter uma ideia do que Deus esta falando sobre as bençãos que nos alcançarão.

I Coríntios15.40.E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres.
15.48.Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais.
15.49.E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial.
15.51.Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
15.52.Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
15.53.Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
15.54.E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
15.55.Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?


Entendo que uma das bençãos é ser transformado em corpo celestial imortal igual ao de Jesus, e isto acontecerá quando o anjo ou os anjos com voz de trombeta anunciarem este momento, momento em que seremos transformados, momento em que seremos cheios do Espírito Santo, posso até imaginar os anjos ceifeiros (homens e mulheres de Deus escolhidos para esta função) serem cheios do Espírito Santo e saírem bradando com a voz, como voz de trombeta falando no idioma celestial misturado com outros idiomas, parecido como aconteceu no dia do batismo com Espírito Santo como esta relatado em Atos dos Apóstolos.


Atos dos Apóstolos
2.1.E, CUMPRINDO-SE o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;
2.2.E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
2.3.E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
2.4.E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
Apocalipse
2.17.Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.7.16.Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles.
Esta é outra benção, provar da comida celestial, o maná escondido e receber uma pedra branca com o nosso novo nome escrito, o nosso novo nome dado por Jesus.

2.7.Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.
3.12.A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.
  3.21.Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me          assentei com meu Pai no seu trono. Mateus 13.43.Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.


Provaremos da árvore da vida, esta é outra benção receberemos a confirmação absoluta da salvação tendo um nome gravado em nós, sendo selados e nunca sairemos do Templo de Deus, da presença de Deus, e nos sentaremos no trono celestial cheios do Espírito Santo.


21.2.E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.

21.3.E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.

21.4.E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
21.5.E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
21.6.E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
21.7.Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
21.8.Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

Esta é outra benção, conhecer e habitar na Santa Jerusalém, a cidade que esta no céu, preparada para os santos, onde não haverá mais nenhum sofrimento, só contentamento, e muita felicidade, onde haverá em cada um forte sentimento de amor e bem estar e gozo celestial. (eu gostaria de ver você lá comigo participando destes momentos de gozo celestial).



Nenhum comentário:

Postar um comentário