sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A morte existe ?



A vida. Será que acaba? Será que tem fim? Pelo que leio na Bíblia a vida não tem fim, a vida não acaba, para os salvos a vida continua no paraíso com Jesus, na nova Jerusalém que João viu ou em alguma morada celestial, pois Jesus disse que na casa do Pai Dele há muitas moradas, eu por exemplo quando fui batizado por Jesus ( batismo com fogo e com o Espírito Santo ) em 15 de agosto de 2004, inclusive este mÊs estou fazendo aniversário de batismo, estou fazendo 8 anos, então, quando Jesus me batizou Ele me fez ver um espiral sem fim de planetas, e Ele me disse que eu ia morar ali com minha filha Luêla e meu filho Lucas, com isto entendo que já sei onde vou passar a minha eternidade, eu, minha filha e meu filho, claro que além destes planetas sem fim eu poderei contemplar muitas outras coisas, pois como esta escrito. Mas, como está escrito:

As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.

1 Coríntios 2:9

Poderei contemplar muito mais, eu e meus filhos.

Agora, para onde iremos após a vida na terra? Podemos ter uma idéia após a leitura do livro de Apocalípse. Alguns dormem aguardando a ressurreição e outros estão em outro lugar.

E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.

Daniel 12:2

E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
Apocalipse 20:14

E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.

Apocalipse 20:13

E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.

Apocalipse 6:8
Após esta leitura podemos entender que existem lugares diferentes onde estão os mortos, alguns dormem no pó da terra outros estão no inferno, outros no mar outros na morte, não dá para explicar muito bem sobre isto a não ser que Jesus nos explique, mas podemos ter uma idéia através do que esta escrito. Lemos no versículo 8 capítulo 6 de apocalipse que o inferno segue a morte que pelo que entendo é um anjo sentado em cima de um cavalo amarelo que se chama morte, que os conduz ao inferno qué é um dos lugares para onde vão os mortos esperando o julgamento, que deve ser um lugar relatado como hades ou inferno.

E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.

E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
Lucas 16:22-26
Após esta leitura entendo que também existe o lugar chamado seio de Abraão e o inferno que é um lugar de tormento, o lugar da primeira morte, pois existe a primeira morte e depois vem a segunda morte, alguns além de viver no inferno que é um lugar de tormento para onde vão alguns na primeira morte, depois irão para outro lugar de tormento na segunda morte. O lugar chamado lago de fogo. Onde irão passar a eternidade.

E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.

Apocalipse 20:14

Após esta pequena leitura temos uma idéia que a morte na verdade não existe, a vida é eterna, alguns vão continuar vivendo no paraíso e outros no lugar de tormento eternamente.

Que Jesus continue nos abençoando. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário