sábado, 25 de agosto de 2012

O Amor



Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 
1 Coríntios 13:1-13


O amor é uma arma eficaz contra o anticristo, porque o anticristo gosta de confusão, de separação, contendas e etc. Usando o dom do amor, você usa uma arma eficaz contra o anticristo, e prestando atenção neste ensino do Apóstolo Paulo, nós temos uma valiosa arma contra o anticristo, e Jesus também ensinou o amar, Ele ensinou a amar o próximo, a amar a quem te faz mal, a amar seu inimigo, pois assim você tem uma arma eficaz contra o anticristo, não adianta fazer campanhas pela paz, se não fazer uma campanha pelo amor, fazer uma marcha pela paz e não fazer uma marcha pelo amor, inspirada nesta carta do Apóstolo Paulo, eu creio que não vai ser eficaz o trabalho pela paz o trabalho pela pacificação, sem o amor, mas sei que em certas circunstâncias não dá para exercer este dom, ainda mais quando somos atacados com violência, mas olha o que Jesus também ensinou.

Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; Mateus5:39

Eu sei que seguir este mandamento em certas situações é difícil, ainda mais neste mundo onde existem pessoas com o coração maligno, mas ore ao Senhor, pois Ele vai lhe dar direção, eu, por exemplo, já fui dirigido por Ele para usar a força contra o anticristo, Ele já me guiou desta maneira, pois o meu Deus é amor, mas Ele também é fogo consumidor.

Mas á princípio nós temos que usar o amor, que é o maior dom, mas se Jeová lhe guiar a usar a força, como Ele fez com Davi contra o gigante Golias, ou como Ele fez com Sansão ou Gideão e etc. Então você segue o que Jeová lhe guiar para fazer, mas em primeira instância você deve usar o amor, inspirado no ensino de Jesus e no ensino do Apóstolo Paulo, e de outros que escreveram na Bíblia a respeito do amor.

Os líderes evangélicos que estão na mídia devem se inspirar mais no ensino de Jesus, devem exercer mais o amor, pois para concertar a casa alheia, primeiro tem que haver um concerto na sua casa, entre os evangélicos tem que existir o amor e a união, pois se não haver isto na sua casa, com certeza você não vai conseguir concertar a casa alheia, pois onde há contendas não há fruto do Espírito Santo e sim fruto da carne, e o fruto da carne trás escândalos. A paz do Senhor.


3

Nenhum comentário:

Postar um comentário