quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Crente com descrente


Quando você esta com alguém debaixo da benção de Deus, é normal você ter algum gasto financeiro com esta pessoa, o gasto pode ser alto ou baixo depende da companhia, e de acordo com o Apóstolo Paulo, é possível uma união de um crente com um não crente, o crente santifica o não crente, o crente abençoa o não crente, mas existem casos e casos, pois nesta união pode haver o rompimento a separação.

Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe.
E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe.
Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.
Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não esta sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz.
Porque, de onde sabes, ó mulher, se salvarás teu marido? ou, de onde sabes, ó marido, se salvarás tua mulher?
E assim cada um ande como Deus lhe repartiu, cada um como o Senhor o chamou. É o que ordeno em todas as igrejas. 
1 Coríntios 7:12-17

O Apóstolo Paulo deixa bem claro que isto é um discernimento dele e não do Senhor, mas cabe a cada um de nós, aplicar na nossa vida se este discernimento serve para nós ou não, e sabemos que as escrituras foram escritas por homens de Deus usados pelo Espírito Santo, pois existem casais de crente com descrente que vivem bem, já outros não vivem bem, e é onde ele diz que neste caso, se o descrente se afastar o irmão ou irmã não esta sujeito a servidão, pois Deus nos chamou para a paz, para vivermos a nossa vida com paz, e devemos ficar como Deus quer que fiquemos, repartidos ou não, cada um como o Senhor o chamou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário