segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O Homem transformador.


Quando que o que representa diversão, arte e saúde, como o futebol, por exemplo, passa a representar violência, crime, e doença, ou quando o que era para ser bonito se torna feio, quais fatores transformam um estado de diversão, arte, e saúde em violência, crime e doença. Os fatores, é a influência do homem e a influência espiritual, pois o homem pode transformar diversão, arte e saúde em violência, crime e doença, porque no homem age a influência da carne, a influência do coração do homem, e também existe a influência espiritual. Eis os frutos da carne:Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. 
Gálatas 5:19-21

O homem deixando prevalecer a carne doente que ele possui, faz com que haja a transformação da diversão, arte e saúde em violência, crime e doença, e com a ajuda da influência do espírito do erro, ou dos espíritos do erro, pois satanás esta acompanhado de 1/3 dos anjos que pecaram no céu, isto se agrava.

O homem tem condição de fazer com que o que é diversão, arte e saúde, permaneça assim, sendo diversão, arte e saúde, tendo entendimento destas coisas, e controlando a carne que ele possui, e deixando prevalecer os frutos do Espírito Santo que é: Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei. 
Gálatas 5:22-23. 

A condição de se manter as boas características, é deixando prevalecer o fruto do Espírito Santo, e se libertar do espírito do erro, ou dos espíritos do erro. Eu fui liberto tem uns 10 anos, o homem pode ser liberto do espírito do erro, mas ele continua preso a sua carne, e por isso o Apóstolo Paulo escreveu sobre o combate da carne com o Espírito.

Com isto, deixando prevalecer o fruto do Espírito e se libertar do espírito do erro, o que é diversão, arte e saúde, permanece com suas boas características, e assim é em toda a área de nossa vida, no casamento, no seio familiar, no trabalho, etc. E em seu ser natural de Filho de Deus, permanecem as boas características. Que Jesus continue nos ajudando contra o adversário que é espiritual, mas às vezes nós mesmos nos tornamos nosso próprio adversário, ou alguém em que habita o espírito do erro, se torna um adversário. Devemos orar por estes, como ensinou Jesus


Nenhum comentário:

Postar um comentário