segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O Ambiente Ideal, o Céu.


A natureza é sábia.   
          Sábia, abundante e paciente.  
          Sábia porque traz em si o mistério da vida, da reprodução, da interação perfeita e equilibrada entre seus elementos. Abundante em sua diversidade, em sua riqueza genética, em sua maravilha e  em seus encantos. E é paciente. Não conta seus ciclos em horas, minutos e segundos, nem no calendário gregoriano com o qual nos acostumamos a fazer planos, cálculos e contagens.  
          Sobretudo é generosa, está no mundo acolhendo o homem com sua inteligência, seu significado divino, desbravador, conquistador e insaciável.  
          Às vezes, nesse confronto, o homem extrapola seus poderes e ela cala. Noutras, volta-se, numa autodefesa, e remonta seu império sobre a obra humana, tornando a ocupar seu espaço e sua importância
 
A Natureza foi criada por Jeová, e lembro que na época em que eu estava cursando a 7 série do ensino fundamental, um professor de geografia, que eu admirava, disse uma frase que até hoje eu lembro, ele disse que a lei da natureza é o seguinte: “Quem não se adapta morre”, e refletindo nesta frase, eu percebo que tem uma certa razão nisso, pois se você não se adapta em um certo ambiente você morre, e morte não precisa ser no sentido de perder a vida, mas no sentido de acabar o seu tempo neste determinado ambiente, trazendo para o lado religioso, se você não se adaptar na sua religião, você desiste dela, no meu caso que sou evangélico, se eu não me adaptar em certa Igreja eu morro para esta Igreja e procuro outra, mas como ouço disser que em toda as Igrejas existem seus problemas, se você não conseguir se adaptar em uma Igreja, e não quiser desistir da religião, você tem que orar, e pedir um discernimento á Deus do que você precisa fazer, não adianta ficar vagueando em outras Igrejas, ou você se adapta, ou você morre para a Igreja em que você esta frequentando, e fica aguardando o dia das Bodas do Cordeiro chegar, ou procura outra Igreja, mas como dizem que há problema em todo lugar, fique aguardando o dia das Bodas do Cordeiro, já indo para o lado do trabalho secular, é a mesma coisa, se você não se adaptar no seu trabalho atual, você vai morrer para este trabalho, e vai em busca de outro, mas saiba que haverá também problemas no outro trabalho, sendo assim, é melhor ir absorvendo os problemas, e ir procurando se adaptar, para não morrer para certo lugar, certamente eu vou me adaptar na Jerusalém Celestial, onde Jesus está, e onde não há problemas, só no Céu mesmo que não há problemas, mas aqui na terra não tem para onde fugir de problemas, a solução é procurar se adaptar, pois até mesmo no casamento, se não houver uma adaptação dos cônjuges com a vida de casal, com a vida de casados, o casamento vai morrer, e aí você vai tentar outro e as vezes também não há adaptação, e tem gente que acaba casando várias vezes. Mas tem gente que se adapta e vive casado por longo tempo, da mesma forma na religião em que esta, se adapta e fica um longo tempo, já outros mudam de religião. Enfim, se você não se adaptar ao ambiente em que você está, tente viver em outro ambiente, procurando orar antes de sair do atual ambiente, para você ir para outro em que Deus vai te mostrar, e morra para o antigo ambiente. Eu já fui conduzido por Deus para outro lugar, mas percebi que era melhor ter ficado onde estou mesmo, continuando a absorver os problemas, e continuar orando a aguardando Deus falar comigo, e esperando chegar o meu ambiente ideal, o Céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário