segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente.
Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus.
Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.
O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano.
O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente;

1 Pedro 2:19-23
Injúria do latim injuria, de in + jus = injustiça, falsidade.
No Direito consiste em atribuir a alguém qualidade negativa, que ofenda sua honra, dignidade ou decoro.
É um crime que consiste em ofender verbalmente, por escrito ou até fisicamente (injúria real), a dignidade ou o decoro de alguém, ofendendo a moral, com a intenção de abater o ânimo da vítima.

Jesus sofreu injúrias e muitos outros homens de Deus também sofreram injúrias, e se você Homem de Deus esta passando por momentos de ser injuriado, tenha o mesmo procedimento de Jesus deixe na mão daquele que julga justamente, pois Ele vai mostrar quem é quem, Ele mostra o que está oculto, Ele mostra quem é o verdadeiro e quem é o falso. Neste mundo existem os injuriadores, existem aqueles que julgam injustamente, e cada um vai dar conta da sua obra e Aquele que Julga Justamente vai recompensar os verdadeiros. Jesus padeceu muitas injúrias, calúnias, difamações, Jesus foi chamado de endemoniado entre outras coisas e Ele deixou Aquele que julga justamente, julgar todas as coisas, e vai chegar o dia Dele mostrar quem é quem... A intenção do injuriador é abater o ânimo do Homem de Deus, e sabendo disso não podemos deixar nos abater por injúrias ou qualquer outra coisa parecida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário