terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Ora, ia com ele uma grande multidão; e, voltando-se, disse-lhe:
Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.
E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo.

Lucas 14:25-27

Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.
Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.

Mateus 10:33-38
Alguns Cristãos pregam sobre família, harmonia familiar, temos que agradar a família, a esposa tem que agradar ao marido, ser obediente ao marido, dar bom testemunho, tudo bem, mas Jesus disse que não veio trazer paz a terra e sim espada, Ele disse que Ele veio por em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; E assim os inimigos do homem serão os seus familiares. E em alguns casos até mesmo alguns membros de sua própria Igreja se tornam seus inimigos, Jesus disse que Ele veio pra trazer espada, batalha e não paz, pois aqueles que tomam a atitude de se tornar um seguidor de Jesus vai ter que carregar uma espada, vai travar batalha, familiar, dentro da Igreja entre a membresia, em fim, em todos os lugares, você tem o costume de cumprimentar as pessoas com a paz do Senhor, a paz existe? O que existe é o bom combate, existe a espada a dissensão dentro e fora da Igreja, é disse me disse, maus julgamentos por parte de pessoas com péssimo discernimento espiritual e péssimo discernimento e entendimento da Palavra, em meio a tudo isto, em meio ao bom combate existem os verdadeiros existem os escolhidos, mas também existem os falsos. Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. Mateus 5:9-12

Trave o bom combate, seja dentro ou fora da Igreja, seja a onde estiver, procure sempre ser um pacificador, pois está escrito. Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;

Nenhum comentário:

Postar um comentário