terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina. Tito 2:1
Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes. Tito 1:9
Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, 1 Timóteo 6:3
É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
Perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. 1 Timóteo 6:4-5
Pois dou-vos boa doutrina; não deixeis a minha lei. Provérbios 4:2
Propondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Jesus Cristo, criado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido. 1 Timóteo 4:6
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; 2 Timóteo 4:3

Todo Cristão tem que se preocupar em transmitir e defender a sã doutrina, seja ele papa, padre, bispo, Pastor, em fim, todo Cristão tem que se preocupar em ensinar a sã doutrina, se firmar na sã palavra de nosso Senhor Jesus Cristo, pois podemos observar a história do Cristianismo após a morte, por exemplo, do Apóstolo Paulo, que os sucessores deixando para trás a sã doutrina e a sã Palavra do Nosso Senhor Jesus Cristo, até mesmo homicídios foram cometidos, e o pior homicídio que foi cometido pelo fato dos religiosos da época não seguirem a sã doutrina de Deus, a sã Palavra de Deus, foi cometer o homicídio de matar o Filho de Deus, Jesus, crucificado, e dependendo da circunstância viver religiosamente fora da sã doutrina vai com certeza influenciar na salvação da alma, e conduzir muitos ao erro.


Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; 2 Timóteo 4:3

Nenhum comentário:

Postar um comentário