segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes. Tito 1:9
Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido, na fé e no amor que há em Cristo Jesus. 2 Timóteo 1:13
Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina. Tito 2:1
Propondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Jesus Cristo, criado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido. 1 Timóteo 4:6
Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
Perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. 1 Timóteo 6:3-5
E Jesus disse-lhes: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus. Mateus 16:6
Então compreenderam que não dissera que se guardassem do fermento do pão, mas da doutrina dos fariseus. Mateus 16:12
Como não compreendestes que não vos falei a respeito do pão, mas que vos guardásseis do fermento dos fariseus e saduceus? Mateus 16:11
Ajuntando-se entretanto muitos milhares de pessoas, de sorte que se atropelavam uns aos outros, começou a dizer aos seus discípulos: Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. Lucas 12:1
Jesus e o Apóstolo Paulo se preocupavam em alertar as pessoas sobre o fermento de doutrinas que conduzem ao erro, Jesus nos disse para termos cautela para nos proteger deste fermento dos fariseus, destas doutrinas que conduzem ao erro, já o Apóstolo Paulo escreveu que para sermos um bom Ministro de Cristo não devemos nos afastar das sãs Palavras de Jesus e da sã doutrina, todos os Cristãos no Brasil e de outras Nações têm que se preocupar em saber se, o Ministro de Cristo, que esta Ministrando a Palavra, esta Ministrando com base na sã doutrina, nas sãs Palavras de Jesus, porque é importantíssimo que, no decorrer do tempo, por consequência de maus ministros, e pelo que Jesus nos ensinou que haveria de surgir falsos cristos, e falsos ministros e falsos profetas e etc. É importantíssimo ficarmos firmes na sã doutrina, é importantíssimo construir a nossa casa na Rocha, com os alicerces bem firmes na sã doutrina, pois a História já nos mostra o que já aconteceu quando os cristãos após a morte dos apóstolos, por causa dos falsos ministros, se desviaram da sã doutrina, até que um homem alcançado pela sã doutrina fez com que surgisse um concerto, o nome desse homem foi Lutero, e com isto atualmente temos acesso à sã doutrina, e temos que cuidar da sã doutrina como algo preciosíssimo que não pode ser perdido, pois deve estar sempre escrito em nosso coração e em nosso interior. Por isto todos os Cristãos em todo o mundo tem que construir a sua casa na rocha, na sã doutrina para que não se perca em tempo algum, pois a perda já causou muitos males em tempos antigos, e os reflexos estão aí aos nossos olhos e ouvidos até os dias de hoje onde a oração de Jesus não tem sido respeitada ou posso escrever, não tem sido bem observada e não tem sido bem entendida ou dada a referida atenção que merece, em que Ele disse, segundo o que esta escrito. E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim; Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.João 17:20-21
Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim. João 17:23
E também como escreveu o Apóstolo Paulo. Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.
E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Efésios 4:10-14

A importância de perseverar na sã doutrina é evitar que erros do passado voltem a acontecer e evitar a obra dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário