quarta-feira, 4 de julho de 2012

Marchai Soldados de Cristo Jesus



Jeová o Deus dos Exércitos, Jeová também é o Deus dos Militares, o nosso Deus requer que sejamos semelhante aos Militares, firmes e constantes, disciplinados, trabalhadores, educados, respeitosos a hierarquia, responsáveis nos trabalhos e outras qualidades.

Os hinos que deveriam ser tocados pelas bandas militares e de instituições em homenagem ao Deus que também é dos Militares, são os Hinos da Harpa Cristã, que são Hinos inspirados pelo Espírito Santo, e não há pecado algum, nenhum pecado mesmo, em cantá-los e tocá-los, é um modo de adorar á este Deus, pois são diferentes de hinos que não foram inspirados pelo Espírito Santo. Existe uma série de Hinos que poderiam ser tocados e cantados como:


09
Marchai, soldados de Cristo Jesus,
Marchai, marchai e enfrentai
O inimigo do bem e da luz;
Soldados, avançai!
Sim, avançar, não recuar;
Sem temor, com valor,
Marchai, lutai, pois Cristo vai
Na vanguarda - Avançai!
Marchai, soldados, bem alto erguei
O pavilhão da salvação;
A Belial, firmes, ousados, vencei;
Vencei a corrupção.
Vossa armadura de guerra tomai,
O elmo, sim, da salvação:
E a espada: a Bíblia levai,
E vencereis, então.
Avante, avante, confiando em Jesus,
Fortes sereis por Seu amor,
Marchai invictos, soldados da luz,
Jesus é o vencedor.
Existem muitos outros como ; 212, 225, 305, 634, 636, etc.
E a bandeira que deveria ser hasteada é a seguinte:


Também não existe pecado algum em prestar reverência á esta Bandeira, pois é inspirada pelo Espírito Santo.

Jeová o Deus dos Exércitos, em certas situações, dependendo do momento, dependendo da circunstâncias, havendo necessidade, Ele usa da força. Até Jesus usou de força, quando Ele entrou pelas portas do Templo Ele usou de força para repreender os cambiadores. E em  outro momento Ele disse:

Disse-lhes pois: Mas agora, aquele que tiver bolsa, tome-a, como também o alforje; e, o que não tem espada, venda a sua capa e compre-a; 
Lucas 22:36
E eles disseram: Senhor, eis aqui duas espadas. E ele lhes disse: Basta. Lucas 22:38

E os discípulos realmente estavam portando espadas de acordo com o ato de um deles.


Então Simão Pedro, que tinha espada, desembainhou-a, e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. E o nome do servo era Malco. João 18:10

E, vendo os que estavam com ele o que ia suceder, disseram-lhe: Senhor, feriremos à espada?
E um deles feriu o servo do sumo sacerdote, e cortou-lhe a orelha direita.
E, respondendo Jesus, disse: Deixai-os; basta. E, tocando-lhe a orelha, o curou. 
Lucas 22:49-51

Alguns dizem que Pedro ainda não era convertido por andar com uma espada mesmo estando com Jesus, mas observando as escrituras ele estava portando uma espada por ter sido uma ordenança de Jesus naquele momento. Como eles tinham comprado duas espadas Pedro e mais um discípulo estavam portando espadas. Disse-lhes pois: Mas agora, aquele que tiver bolsa, tome-a, como também o alforje; e, o que não tem espada, venda a sua capa e compre-a;
Lucas 22:36
E eles disseram: Senhor, eis aqui duas espadas. E ele lhes disse: Basta. Lucas 22:38. 

Dependendo da situação, da necessidade, Deus usa da força. Naquele momento, Jesus sabia que tinha que passar pela Cruz, creio que Ele não sabia direito o que poderia acontecer com os discípulos, ou Ele por saber da violência que ia sofrer, Ele deve ter questionado no seu interior, devo reagir ou não, deve ter questionado, será que também usarão de violência com meus discípulos? Ele estava querendo expressar uma reação, no sentido de se proteger, de proteger os discípulos, uma reação que podia ter acontecido, mas Ele tinha que ser obediente a vontade do Pai. E Ele naquele momento não permitiu que eles usassem as espadas, é um mistério a ser entendido, o porque Dele ter dado a ordem de comprar espadas, pois poderia usar de força, e em outro momento, Ele pediu para não usar da força. Dependendo da situação devemos ouvir a voz do Senhor e seguir sua orientação.

Porque o nosso Deus é um fogo consumidor.Hebreus 12:29

O nosso Deus também é amor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário