terça-feira, 21 de outubro de 2014

Deram-me fel por mantimento, e na minha sede me deram a beber vinagre. Salmos 69:21
E também os soldados o escarneciam, chegando-se a ele, e apresentando-lhe vinagre. Lucas 23:36
Estava, pois, ali um vaso cheio de vinagre. E encheram de vinagre uma esponja, e, pondo-a num hissopo, lha chegaram à boca. João 19:29
Tem momento em que estamos com sede e queremos beber água fresca, mas nos dão vinagre, tem muita gente que tem sede e quer beber água e procura uma Igreja, procura alguém, mas em vez de lhe darem água lhe dão vinagre, Jesus recebeu vinagre até mesmo de soldados, e foi escarnecido por eles. Tem situação em que uma pessoa ou pessoas estão bebendo vinagre no ambiente familiar, estão bebendo vinagre no ambiente de trabalho, estão bebendo vinagre na vizinhança em que mora, estão bebendo vinagre no País em que habitam, e o que querem é um pouco de água fresca, e algumas procuram uma Igreja no sentido de matar a sede, e algumas dão azar, pois até mesmo na igreja elas encontram pessoas que lhe dão vinagre para beber, mas existe no mundo pessoas que lhe dão água fresca para beber, eu não posso generalizar, pois estarei cometendo um erro se eu fizer isso, eu já bebi muito vinagre, mas também já bebi água fresca, já matei minha sede algumas vezes. E a nossa vida é assim, enquanto tem pessoas que nos dão vinagre para beber, existem outras que nos dão água fresca, que nos dão água para beber, Jesus pediu água, mas também os soldados o escarneciam e lhe deram vinagre. Vivemos num mundo que é desta maneira, em alguns momentos bebemos vinagre, embora estejamos pedindo água, mas existem momentos em que bebemos água... Jesus é a fonte da água viva, e se você se considera um convertido e invés de servir água você esta servindo vinagre, no dia do juízo cada um vai receber segundo a sua obra, pois seremos julgados segundo o que está escrito no livro das obras. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. Apocalipse 20:12

Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos).Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado?Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la. João 4:9-15

Nenhum comentário:

Postar um comentário