quinta-feira, 14 de março de 2013

O SOBRENATURAL DE DEUS


Quando Jesus esteve aqui na terra em carne, no seu Ministério Ele usou o sobrenatural da paciência, usou o sobrenatural do amor, o sobrenatural da perseverança, Ele usou o sobrenatural de seus sentimentos, e às vezes paro para pensar se Jeová também vai usar o sobrenatural da bondade, o sobrenatural da misericórdia, o sobrenatural do perdão, no dia do Juízo. Este pensamento chega a minha mente quando eu penso que se Deus perdoar o religioso que faz mal aos outros irmãos no ambiente em que ele está, se ele fizer mal ao ponto do irmão desistir até mesmo de frequentar a Igreja, ou se ele tratar mal a seu irmão, ainda mais tendo um cargo no Ministério, se este tal for perdoado, será que Jeová vai usar de misericórdia também com os anjos rebeldes, pois este tal religioso não se difere muito dos anjos rebeldes, se este tal acha que tem direito a salvação, mesmo após ter feito algum mal ao seu irmão, provavelmente os anjos rebeldes também poderão pensar que alcançarão o perdão. Pois, esta escrito que, o que você fazer a um irmão é como se estivesse fazendo com o próprio Jesus, e também esta escrito que, se você não estiver em comunhão com seu irmão, se reconcilie com ele primeiro, e depois oferte no altar, isto quer dizer que, se você estiver fora da comunhão com qualquer irmão, Deus não aceita a sua oferta, Deus não aceita a sua adoração. Então devemos pensar bem antes de fazer qualquer mal a um irmão, pois corre o risco de não alcançar a salvação, mas quem sabe Jeová use o sobrenatural do perdão, o sobrenatural da bondade, o sobrenatural da graça, o sobrenatural da misericórdia.
E à hora da ceia mandou o seu servo dizer aos convidados: Vinde, que já tudo está preparado.
E todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo, e importa ir vê-lo; rogo-te que me hajas por escusado.
E outro disse: Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-los; rogo-te que me hajas por escusado.
E outro disse: Casei, e portanto não posso ir.
E, voltando aquele servo, anunciou estas coisas ao seu senhor. Então o pai de família, indignado, disse ao seu servo: Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, e aleijados, e mancos e cegos.
E disse o servo: Senhor, feito está como mandaste; e ainda há lugar.
“E disse o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha.
Porque eu vos digo que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia.” 
Lucas 14:17-24
Esta passagem me faz refletir neste sobrenatural, pois todos a quem o Senhor chamou, todos a quem Ele convidou, se escusaram, então o Senhor disse que não provariam de sua ceia, hoje quem esta sendo chamado e convidado, é o povo de Deus, que não podem se escusar da Palavra de Deus, para não correr o risco de serem rejeitados para o dia da ceia, e o Senhor acabar convidando os que estão por aí, pelos caminhos da vida, forçando-os a entrar para o dia de ceia, pois os que foram convidados correm o risco de não provar da ceia do Senhor, caso se escusem de suas Palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário