segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta: Atos 7:48
Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 1 Coríntios 3:16

Deus habita nos seus Filhos que são a sua Igreja, logo eu estou em mim, e Deus esta em mim, e eu estou na minha Igreja, que sou eu e na minha sinagoga que sou eu, onde Deus habita, em mim... Chego a esta conclusão de acordo com a Palavra que diz: vós que sois o templo de Deus. Com isto também sei que o Espírito de Deus ou o Espírito Santo ou Jesus pode se manifestar no seu servo no crente ou no cristão ou no evangélico pois Jesus também disse que faria morada em nós se Ele habita e faz morada Ele pode se manifestar e comigo já aconteceu Dele se manifestar em mim, mas sei que já andaram ou andam blasfemando dizendo que é o inimigo, e blasfemar contra o Espírito de Deus, de acordo com a Palavra, é um pecado que não tem perdão, então antes de falar qualquer coisa, tenha convicção do que esta se falando, tenha um discernimento espiritual correto, para não correr o risco de pecar... Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.João 14:23

E faremos nele morada, neste caso podem também se manifestar nele ou neles...

E disser que a pessoa precisa dar um bom testemunho para que Deus se manifeste, quando Pedro pregou na casa de Cornélio os que estavam ali receberam o Espírito Santo o Espírito de Deus se manifestou neles e não sei se eles davam bom testemunho, e também no caso do Apóstolo Paulo que foi cheio do Espírito Santo, ele também não dava um bom testemunho ele era um perseguidor de cristão.

E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.
E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios.
Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus.

Atos 10:44-46

Nenhum comentário:

Postar um comentário