quarta-feira, 8 de abril de 2015

Como esta semana eu estou me dedicando ao estudo do Livro de Atos dos Apóstolos, observo a mudança religiosa exercida no decorrer do tempo, Jesus veio a terra para modificar a religião que antes estava debaixo da Lei, mas por razão do propósito de Deus, Jesus mudou a religião judaica baseada na Lei do Antigo Testamento para a religião Cristã que abrange os Judeus e os chamados gentios que somos nós, que no decorrer do tempo também houve modificação na religião Cristã, na Igreja Cristã, a Igreja Cristã, fundada por Jesus e pelos seus Apóstolos, descrita no Livro de Atos dos Apóstolos, não existe mais, no decorrer do tempo os homens mudaram a Igreja Cristã que perdeu a sua originalidade, até hoje eu não conheço uma Igreja Cristã nos moldes, no fundamento que Jesus e os Apóstolos deixaram, em que podemos observar no Livro de Atos dos Apóstolos, a religião Cristã e a Igreja Cristã perdeu sua identidade original, de ser uma Igreja em unidade de fé e de perfeição de unidade de entendimento, o que vemos hoje é uma Religião e uma Igreja Cristã dividida, sem unidade de fé e imperfeita em unidade de entendimento, sem originalidade, sem identidade original, modificada pelos homens e pelos seus entendimentos diversos, divididos, o que vivemos hoje é um povo Cristão sem unidade deixando de ser do modo que Jesus quer que seja, do modo que Deus quer que seja como esta escrito no Livro de João. E com certeza isto prejudica a obra deixada por Jesus e a obra feita pelos primeiros Cristãos. Se discernirem que hoje estamos vivendo em um tempo moderno é como discernir que a Palavra de Deus mudou para o tempo moderno em que a Bíblia que temos hoje não serve para os tempos atuais e no caso temos que seguir uma Bíblia mais moderna e a oração de Jesus descrita no Livro de João é como se tivesse se perdido, pois Ele orou pedindo que o povo Cristão fosse perfeito em unidade, que fossem um, que vivessem em unidade de fé e de entendimento. E o Apóstolo Paulo também escreveu sobre isto. 

E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós. João 17:11. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim. João 17:23
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, Efésios 4:13
Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Efésios 4:3
E Caifás, um deles que era sumo sacerdote naquele ano, lhes disse: Vós nada sabeis,
Nem considerais que nos convém que um homem morra pelo povo, e que não pereça toda a nação.
Ora ele não disse isto de si mesmo, mas, sendo o sumo sacerdote naquele ano, profetizou que Jesus devia morrer pela nação.
E não somente pela nação, mas também para reunir em um corpo os filhos de Deus que andavam dispersos. João 11:49-52


Um dos motivos da morte de Jesus foi para reunir os Filhos de Deus em um corpo e não para que vivam como podemos observar nos dias de hoje dispersos em um corpo dividido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário