quarta-feira, 1 de abril de 2015

Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. Mateus 5:43-48
Ser perfeito em um mundo imperfeito, ser perfeito vivendo neste corpo terreno, carnal, imperfeito, sujeito a pecados, em que o Apóstolo Paulo escreveu. De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.
Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado. Romanos 7:17-25
Esta foi a definição que Paulo deu para o seu ser, o homem, mas Jesus disse: Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.
Neste caso seguindo a orientação de Jesus eu devo orar mais neste sentido: Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Quando eu estiver no meu aposento orando, tenho que lembrar deste versículo e orar por uma pessoa que muito me prejudicou e prejudicou muita gente, que é a minha ex vizinha, eu tenho que, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem, eu tenho que falar bem desta pessoa e de outras pessoas e fazer o bem, porque eu sou Cristão e por isto eu tenho que observar os conselhos de Jesus, hoje em dia eu não sei se ela esta arrependida ou não, eu não sei em que condição que ela se encontra, eu sei que o pecado reflete em nossa carne em nosso ser, quanto mais pecar é pior, mas por eu ser um Cristão eu tenho que ser o sal da terra eu tenho que ser diferente, eu tenho que seguir o conselho do meu Mestre, eu tenho que ser diferente, não posso deixar por exemplo, que a influência de obreiros fraudulentos ou de pessoas que não são cristã me alcançar, contaminar a minha mente, se em algum momento eu puder fazer o bem aos que me odeiam eu tenho que fazer, se em algum momento o meu inimigo me pedir pão eu tenho que dar, nos demais textos que eu postar eu tenho que procurar bendizer os que me mal dizem, eu tenho que procurar falar bem destas pessoas, porque eu tenho que ser diferente, eu me considero diferente pois procuro seguir os conselhos do meu Mestre Jesus, eu tenho que perdoar, Jesus ensinou que devemos perdoar 70x7 muitas vezes, eu tenho que, Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, eu tenho que continuar orando e orar mais por estas pessoas, se eu tiver que cumprimentá-los eu farei, como Jesus me aconselha. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?

Mesmo que eu tenha dificuldade de ser como Jesus quer que eu seja, eu tenho que pelo menos tentar ser como Ele quer que eu seja.  E deixar nas mãos de Deus que julga com retidão. Se você segue a orientação de Jesus, não quer dizer que você goste do inimigo, ou concorde com as suas atitudes, mas você tem que se mostrar diferente, e procurar seguir os conselhos de Jesus. Quem sabe seu inimigo deixe de ser inimigo e passe a ser um amigo, um irmão. Quem sabe ele aprenda algo de bom com você, por exemplo, a viver da maneira que agrada á Deus, e passe a ser um amigo, um irmão. Pois já faz um tempo, mais de dez anos, que eu tenho aprendido com Jesus, a viver da maneira que agrada á Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário