sexta-feira, 24 de abril de 2015

E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra. E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios. Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus. Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo? E mandou que fossem batizados em nome do Senhor. Então rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias. Atos 10:44-48

Ser batizado por Jesus, ou seja, ser batizado com Espírito e com fogo, pode ser no momento em que você estiver ouvindo a Palavra, neste momento em que se esteja ouvindo a Palavra pode ser o momento em que Jesus irá batizar, e Pedro discerniu que pode alguém porventura recusar a água, (ou seja, batizar com água, como João batizava.) Para que não sejam batizados já que Jesus não recusou batizar com Espírito Santo, e Pedro também discerniu que Deus não faz acepção de pessoas. E lembrei-me do dito do Senhor, quando disse: João certamente batizou com água; (batismo de João, batismo de arrependimento nas águas) mas vós sereis batizados com o Espírito Santo. (Batismo de Jesus com Espírito e com fogo para revestimento de poder e mais intimidade com Jesus) Atos 11:16
Estando eu orando na cidade de Jope, tive, num arrebatamento dos sentidos, uma visão; via um vaso, como um grande lençol que descia do céu e vinha até junto de mim.

E, pondo nele os olhos, considerei, e vi animais da terra, quadrúpedes, e feras, e répteis e aves do céu. E ouvi uma voz que me dizia: Levanta-te, Pedro; mata e come. Mas eu disse: De maneira nenhuma, Senhor; pois, nunca em minha boca entrou coisa alguma comum ou imunda. Mas a voz respondeu-me do céu segunda vez: Não chames tu comum ao que Deus purificou. E sucedeu isto por três vezes; e tudo tornou a recolher-se ao céu. Atos 11:5-10 E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; Atos 10:34

Nenhum comentário:

Postar um comentário