segunda-feira, 13 de abril de 2015

E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote.
E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns deste Caminho, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém.
E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.
E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.
E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.
Atos 9:1-6


A conversão. Duro, penoso, é resistir, combater, desobedecer, querer impedir a Palavra de Jesus, os aguilhões, aquilo que conduz, o guia. O castigo veio para Saulo por querer combater Jesus, ele ficou cego, Jesus pessoalmente foi de encontro a ele e lhe deixou cego, e ele se converteu depois deste encontro com Jesus, pois ele passou a obedecer aos aguilhões, passou a obedecer ao guia, ao que conduz, ao Pastor Jesus, e se converteu, ele passou a obedecer a Palavra e deixou de resistir de combater contra Jesus e se converteu, e foi uma benção, e deixou uma grande obra, e textos escritos por ele que hoje estão na Bíblia, textos edificantes, consoladores e exortantes, que nos ensina, que nos abençoa. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário