segunda-feira, 28 de março de 2016

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói, e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que se ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata, lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?
Luís de Camões

Busque Amor novas artes, novo engenho,
para matar me, e novas esquivanças;
que não pode tirar me as esperanças,
que mal me tirará o que eu não tenho.

Olhai de que esperanças me mantenho!
Vede que perigosas seguranças!
Que não temo contrastes nem mudanças,
andando em bravo mar, perdido o lenho.

Mas, conquanto não pode haver desgosto
onde esperança falta, lá me esconde
Amor um mal, que mata e não se vê.

Que dias há que n'alma me tem posto
um não sei quê, que nasce não sei onde,
vem não sei como, e dói não sei porquê.
Luís de Camões

Transforma-se o amador na cousa amada,
por virtude do muito imaginar;
não tenho, logo, mais que desejar,
pois em mim tenho a parte desejada.

Se nela está minha alma transformada,
que mais deseja o corpo de alcançar?
Em si somente pode descansar,
pois consigo tal alma está ligada.

Mas esta linda e pura semidéia,
que, como um acidente em seu sujeito,
assim como a alma minha se conforma,

está no pensamento como idéia:
[e] o vivo e puro amor de que sou feito,
como a matéria simples busca a forma.
Luís de Camões

Eu cantarei de amor tão docemente,
Por uns termos em si tão concertados,
Que dois mil acidentes namorados
Faça sentir ao peito que não sente.

Farei que amor a todos avivente,
Pintando mil segredos delicados,
Brandas iras, suspiros magoados,
Temerosa ousadia e pena ausente.

Também, Senhora, do desprezo honesto
De vossa vista branda e rigorosa,
Contentar-me-ei dizendo a menor parte.

Porém, pera cantar de vosso gesto
A composição alta e milagrosa
Aqui falta saber, engenho e arte.
Luís de Camões

Quem diz que Amor é falso ou enganoso,
ligeiro, ingrato, vão, desconhecido,
sem falta lhe terá bem merecido
que lhe seja cruel ou rigoroso.

Amor é brando, é doce e é piadoso.
Quem o contrário diz não seja crido;
seja por cego e apaixonado tido,
e aos homens, e inda aos deuses, odioso.

Se males faz Amor, em mi se vêem;
em mi mostrando todo o seu rigor,
ao mundo quis mostrar quanto podia.

Mas todas suas iras são de amor;
todos estes seus males são um bem,
que eu por todo outro bem não trocaria.

Luís de Camões

Deus amou o mundo de tal maneira que nos deu o seu Filho, nas histórias Bíblicas, vemos o amor aquecer e esfriar, ondular, sorrir e chorar, sofrer, gemer, aumentar e diminuir, o primeiro amor esfriar e aquecer, o amor se renovar, o amor deixar de existir, o amor se avivar, o amor nascer e caminhar na terra do seu Pai do criador de tudo, caminhar numa senda espinhosa, o amor veio e ensinou uma nova doutrina, mas não gostaram dele e ele terminou como estava escrito sobre ele, rejeitado, e com uma morte dolorosa, hoje em dia muitos ainda o fazem sofrer não tiraram Ele da cruz ainda, pois enquanto ensinarem a falsa doutrina, como se fosse a verdadeira, deixada por Jesus, é como fazê-lo sofrer, o mundo sem Jesus é o que podemos observar atualmente, em alguns ainda podemos observar Jesus, não posso generalizar, mas Jesus deveria ser visto em muitos mais ainda, a ausência da luz é a escuridão, imagine um mundo na escuridão sem o sol, sem a lua e sem as estrelas dando a sua luz, sem amor, sem paz, sem luz, sem a sã doutrina, o mundo seria melhor sem a doutrina do edir macedo, silas malafaia, valdomiro santiago e outros semelhantes, o mundo seria melhor com a doutrina de Jesus, com a doutrina do Apóstolo Paulo, João, Pedro, e semelhantes a estes, o desvio doutrinário afeta a vida de muitas pessoas em relação a sua vida com Deus, e o Pastor da Igreja é o responsável por passar adiante aos membros da Igreja a sã doutrina para um crescimento sadio da membresia da Igreja e do Povo Cristão, tem Pastor que com o tempo fica meio que cansado, vai cansando, mas cresce depois que passa por experiências que a vida lhe oferece, e fica no aguardo da vinda de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário