terça-feira, 29 de março de 2016

E houve também entre eles contenda, sobre qual deles parecia ser o maior.
E ele lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores.
Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve.
Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve.
Lucas 22:24-27


E disse aos convidados uma parábola, reparando como escolhiam os primeiros assentos, dizendo-lhes:
Quando por alguém fores convidado às bodas, não te assentes no primeiro lugar; não aconteça que esteja convidado outro mais digno do que tu;
E, vindo o que te convidou a ti e a ele, te diga: Dá o lugar a este; e então, com vergonha, tenhas de tomar o derradeiro lugar.
Mas, quando fores convidado, vai, e assenta-te no derradeiro lugar, para que, quando vier o que te convidou, te diga: Amigo, sobe mais para cima. Então terás honra diante dos que estiverem contigo à mesa.
Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.
Lucas 14:7-11


Eu aprendo com Jesus que Ele é quem exalta, os Cristãos não devem se envaidecer e procurar ser exaltados pelos homens e sim deixar Deus ou seja Jesus mostrar, deixar Jesus exaltar aquele a quem Ele ama, não deve haver a busca pela exaltação de homens, devemos ser como esta escrito: Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve.
Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve.
Lucas 22:24-27

A verdadeira exaltação vem de Deus, dos homens vem a falsa exaltação, não devemos esperar e nem devemos procurar ter exaltação de homens, pois a obra é para o Reino de Deus, e é Ele que exalta a quem Ele quer, é Ele que dá o Espírito, devemos com isto ter um coração humilde e tomar cuidado com as vaidades do tipo que tinham os fariseus e escribas e doutores da lei, e sacerdotes da época de Jesus, pois o coração deles era cheio de vaidades e Jesus os repreendia como podemos ler nos evangelhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário