quinta-feira, 24 de março de 2016

Ora, um de seus discípulos, aquele a quem Jesus amava, estava reclinado no seio de Jesus. João 13:23
E, inclinando-se ele sobre o peito de Jesus, disse-lhe: Senhor, quem é? João 13:25
E Pedro, voltando-se, viu que o seguia aquele discípulo a quem Jesus amava, e que na ceia se recostara também sobre o seu peito, e que dissera: Senhor, quem é que te há de trair?João 21:20


No amor de uma criança tem tanta canção pra nascer, carinho e confiança, vontade e razão de viver.
Cláudio Nucci

No fim tu hás de ver que as coisas mais leves são as únicas
que o vento não conseguiu levar:
um estribilho antigo
um carinho no momento preciso
o folhear de um livro de poemas
o cheiro que tinha um dia o próprio vento...
Mario Quintana

O verdadeiro amor não é aquele
que se alimenta de carinho e beijos
mas sim aquele que suporta a renúncia e
consegue viver na saudade...
Desconhecido

Tomara
Que você volte depressa
Que você não se despeça
Nunca mais do meu carinho
E chore, se arrependa
E pense muito
Que é melhor se sofrer junto
Que viver feliz sozinho

Tomara
Que a tristeza te convença
Que a saudade não compensa
E que a ausência não dá paz
E o verdadeiro amor de quem se ama
Tece a mesma antiga trama
Que não se desfaz

E a coisa mais divina
Que há no mundo
É viver cada segundo
Como nunca mais...
Vinicius de Moraes




Lendo estes versos e refletindo na palavra carinho, e no gesto carinhoso do discípulo de Jesus, que se reclinou no seio de Jesus, num gesto de carinho, percebo que existem pessoas que são carinhosas, carinhosas com amigos, com familiares, tipo pais que são carinhosos com os filhos, alguns dão até selinhos em seus filhos, não é o meu caso, mas eu tenho minha dose de carinho pelos meus filhos e sobrinhos, e até mesmo pelo meu animal de estimação, a dose de carinho existe em determinadas pessoas, umas em maior quantidade, e outras em menos quantidade, varia de pessoa pra pessoa, este discípulo de Jesus se demonstrou ser carinhoso com Jesus neste ato de se inclinar sobre o peito de Jesus e era um discípulo a quem Jesus amava...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário