terça-feira, 22 de março de 2016

De quem é a culpa? A culpa é do pecado, a culpa é quando não há o arrependimento do pecado, a culpa é do pecado constante sem arrependimento, o pecado reflete na sua vida e pode refletir na família, amigos, povo, depende do pecado, dependendo do pecado você sofre as consequências pessoalmente, ou pode refletir e atingir outras pessoas. A culpa é do pecado, hoje em dia, por exemplo, o povo brasileiro está sendo afetado pelo pecado ou melhor, pelos pecados dos dirigentes que estão em Brasília, o pecado aborrece á Deus e atrapalha a comunhão com Deus, se houver arrependimento, Deus perdoa, a culpa é sempre do pecado, andar perfeito não sei se alguém consegue andar na perfeição como Jesus andou, mas podemos evitar andar pecando constantemente, podemos aceitar Jesus e procurar viver de acordo com os ensinos de Jesus, sei que o homem é carne e espírito, sei que o homem é falho e tem defeitos, Deus sabe disto o que devemos procurar viver é uma vida evitando o pecado constante, pecar muito é sofrer as consequências do seu pecado ou seja carregar a sua cruz, Jesus carregou a cruz sem ter pecados, mas nós carregamos a nossa cruz, a culpa é do pecado, mas temos um advogado que é Jesus, por termos um Deus misericordioso está escrito o seguinte: 

Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.

2 Coríntios 4:16-18

As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;

Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.
A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele.
Lamentações 3:22-24

O pecado do dirigente da Igreja afeta a ele e pode refletir nos membros da Igreja, assim como acontecia no Antigo Testamento em que podemos observar que os pecados de Davi, por exemplo, refletia no povo, e existem outros exemplos de pecados que refletem em determinadas situações, por isto que Jesus quando veio aqui na terra em corpo de homem Ele não podia pecar, para não atrapalhar a obra que Deus depositou em sua mão, e Ele fez o sacrifício por nós, por aqueles que iriam professar a fé Nele após o seu sacrifício de se entregar a plena vontade do Pai... E certamente que o pecado dos atuais dirigentes do Brasil que estão em brasília representando o povo, vai refletir no povo, mas aqueles que se converteram e vivem aqui no Brasil esperamos o Reino de Deus mas também podemos sofrer alguma consequência do pecado dos dirigentes deste País, em relação a qualidade de vida que temos em relação aos serviços sociais em que todos nós brasileiros estamos sujeitos a viver como cidadão brasileiro. A culpa é do pecado... 

E meditando sobre este ensino do Apóstolo Paulo, em que ele escreve que mesmo que o homem exterior se corrompa, o interior contudo se renova, o exterior do homem até pode se corromper ou eventualmente pecar, mas no interior do homem de Deus, na sua alma, no seu eu, na sua consciência, no seu pensamento virá o arrependimento, e o retorno, e a busca pela nova reconciliação com Deus, podemos observar isto em várias histórias Bíblicas do povo de Deus, no Antigo Testamento se afastavam de Deus e depois havia o retorno, o renovo, a restauração dos muros, a restauração do culto a Deus, Jerusalém deixava de adorar mas depois da renovação do homem interior voltava a adorar novamente, e no Novo Testamento também tem exemplos como o de Saulo/Paulo, Pedro e outros, embora por alguma situação o homem ou mulher de Deus venha a cometer algum pecado, o homem interior se renovará novamente é só ele querer buscar o renovo, a restauração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário