quinta-feira, 6 de junho de 2013

No esconderijo do Altíssimo, lá eu encontro outras pessoas que também se escondem no Altíssimo. Mas eu encontro pessoas que tem sorrisos que brilham como o sol em alguns lugares, sorrisos que deixam a noite parecendo dia, contemplar o sorriso de meus sobrinhos, o sorriso de uma criança, por exemplo... Pessoas que tem sentimentos... Assim como eu, pessoas com sentimentos, com vários sentimentos que surgem de acordo com a situação, felicidade, tristeza, amor, aborrecimento, coragem, medo... Qual o sentimento que se pode controlar? Através do desvio do pensamento, através de ouvir certa palavra, através de esperar o tempo passar... Sentimentos fazem parte de nosso ser... Evitar certos sentimentos é possível com o desapego, já quando há certo apego a algo, podem surgir sentimentos bons e ruins, surge uma variedade de sentimentos, entre eles, preocupação, culpa, arrependimento... Jeová também tem sentimentos, e Ele nos fez semelhantes a Ele, Ele se alegra mas também Ele sofre assim como nós, Ele sabe amar mas também sabe açoitar aqueles a quem Ele ama, Ele sabe abençoar mas também sabe corrigir, e Ele é muito mas muito mais antigo do que qualquer um de nós, e tem muito a nos ensinar, e Ele a um tempo atrás nos deu seu Filho para nos ensinar, Jesus o nosso mestre, ou devo escrever o meu mestre ou o mestre de alguns... Já tem uns dez anos que eu estou aprendendo com Jeová e consequentemente com Jesus, e com alguns irmãos e com algumas pessoas a gente vai aprendendo uma coisa e outra, mas ninguém é perfeito, nem quem esta ensinando e nem quem esta aprendendo, Jesus foi perfeito, A Palavra nos ensina que devemos imitá-lo, tentando ser perfeito como Ele foi... Tem pessoas que tenta ser um imitador de Jesus... Mas as coisas com o tempo vão se modificando, como dizem: "Com o tempo a gente sabe quem é quem"


Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido. Lucas 12:2

Nenhum comentário:

Postar um comentário