terça-feira, 6 de maio de 2014

Vou escrever um breve relato uma breve história de uma árvore situada na rua João da Mata Peixoto próximo ao número 161 em Nilópolis, que foi plantada na calçada pela prefeitura, onde hoje mora uma vizinha que tem um bom coração, ela tem problemas como muita gente tem problemas na vida, mas é uma pessoa que tem um bom coração, e que eu já andei trocando umas conversas com ela, e tenho uma certa amizade com ela, e Deus falou comigo a um tempo atrás que eu daria para ela algumas vitórias, e já falei da Palavra de Deus pra ela, já dei uma Bíblia, alguns cds de música Cristã, e oro por ela, os filhos são evangélicos e o pai dela também é evangélico, nós fazemos a nossa parte, falamos da Palavra de Deus, oramos, damos uma ajuda, damos um panfleto divulgando um pouco da Palavra de Deus, que uns recebem de bom grado e outros nem recebem, damos uma Bíblia, cds, (é bom informar que nos dias atuais, como existiu no passado os falsos obreiros, hoje também não é diferente). Os evangélicos fazem a obra, cada um no seu ministério e no seu dom, evangelizam, divulgam a Palavra de Deus, oram, e etc. Eu já presenteei meu irmão e minha filha, por exemplo, com Bíblias e faço a obra de acordo com a minha possibilidade. Mas as pessoas tem que fazer as suas escolhas e fazer a sua parte, e buscar a Deus também e orar também, e escolher andar pelo caminho estreito também, caminho que tem as suas dificuldades, e com as dificuldades de cada um, vamos caminhando pelo caminho estreito, e enfrentando as dificuldades, algumas delas já descritas por mim em outros textos. Voltando a história da árvore, esta árvore foi plantada pela prefeitura em benfeitoria a urbanização local, mas um indivíduo cortou os galhos da árvore, destruiu sua folhagem, e presenciei o indivíduo batendo na árvore com um pedaço de madeira para destruir os galhos novos que estavam brotando, destruindo os brotos que estavam nascendo, existem vários motivos para se destruir uma árvore pode ser por necessidade, pode ser por causa do crescimento urbano, pode ser para usufruir de sua madeira para transformar em objetos que proporcionam algum bem estar para o homem, e até mesmo para o sustento do homem, Deus nos deu a natureza para o nosso sustento, para o nosso mantimento. As árvores também fazem parte da criação de Deus, devemos cuidar da natureza para não sofrer consequências desastrosas ao nosso bem estar, e as árvores favorecem o nosso bem estar, e como já disse, existem vários motivos que podem levar o homem a destruir uma árvore, mas um motivo eu sei que não agrada á Deus, que é pelo motivo da maldade, destruir uma árvore por maldade, não agrada á Deus, qual seria o motivo de destruir esta árvore? Seria por estar sujando a calçada com as folhas que caem dela? Eu não sei qual motivo levou o indivíduo em destruir a árvore, e destruir com um pedaço de madeira os brotos que nascem na árvore, se este ato é por maldade com a criação de Deus ele que se entenda com Deus, mas se for um ato de necessidade tudo bem, mas se não for, Deus o julgará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário