quinta-feira, 16 de maio de 2013

Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á 
Mateus 10:34-39
Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas antes dissensão;
Porque daqui em diante estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três.
O pai estará dividido contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra sua nora, e a nora contra sua sogra. 
Lucas 12:51-53
Ora, ia com ele uma grande multidão; e, voltando-se, disse-lhe:
Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.
E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo. 
Lucas 14:25-27

Jesus com estas suas palavras Ele diz que não veio trazer paz a terra e sim dissensão, trazer espada que é um objeto usado em batalhas em combates num modo figurado Jesus quis disser que travaremos um combate, dissensão na família, e não só na família, mas há dissensão na Igreja entre membros, há dissensão com vizinhos, etc. Quando uma pessoa toma a decisão de se tornar cristão, vai haver dissensão na família que não é cristã, ele vai ficar dividido, vai haver divisão familiar, não vai haver paz e sim dissensão, que ocorre até mesmo entre crentes na mesma Igreja, na mesma família, pois existem crentes que só ele é convertido na família e aí o cônjuge não o acompanha, os filhos não o acompanham quando ele vai para a Igreja e ele tem dissensão familiar, e as vezes pode ocorrer até mesmo com Líderes eclesiásticos em que existe dissensão familiar, mas mesmo assim ele pode ministrar sobre família, Jesus tinha dissensão familiar e mesmo assim ministrava sobre família e Ele disse que não haveria paz e sim dissensão: Porque daqui em diante estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três.
O pai estará dividido contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra sua nora, e a nora contra sua sogra. Temos que aprender a viver com isso, temos que aceitar estas coisas, a falta de paz, e aceitar viver na existência da dissensão, que ocorre até mesmo entre casais e etc. Quem conhece a Bíblia sabe que os irmãos de Jesus não acreditaram nele, o povo Dele não acreditou Nele, assim como Ele viveu uma dissensão, Ele disse que veio para isto, para trazer dissensão na terra, dissensão familiar, mas esta dissensão ocorre mesmo sem Jesus, parece que é algo próprio do ser humano ter dissensão. E quanto a casamento e a relações amorosas, as vezes é melhor para o homem se tornar um eunuco, não no sentido literal da palavra, de se castrar como faziam os Reis com seus servos, mas se tornar um eunuco no sentido figurado da Palavra, por exemplo, Jesus nasceu eunuco no sentido figurado da palavra, assim como João Batista, e outros se tornam eunucos no sentido figurado da palavra pelo Reino dos Céus, como o Apóstolo Paulo por exemplo se tornou um eunuco e quem conhece a Palavra sabe que o Apóstolo Paulo ministrava sobre isto dizendo que bom seria se o homem não se contaminasse com mulher e que os homens fossem como ele, que tivessem o dom que ele tinha, de viver como um eunuco no sentido figurado da Palavra, mas ele dizia que quem não conseguisse se conter que se casasse, mas as vezes é melhor viver como um eunuco, no sentido figurado da palavra, pois evitaria muitos problemas.

Disseram-lhe seus discípulos: Se assim é a condição do homem relativamente à mulher, não convém casar.
Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem receber esta palavra, mas só aqueles a quem foi concedido.
Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; ( Jesus, João Batista) e há eunucos que foram castrados pelos homens; ( os serviçais do rei ) e há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus. ( Apóstolo Paulo por exemplo) Quem pode receber isto, receba-o. 
Mateus 19:10-12
Porque as vezes é difícil para um homem de Deus ter uma relação amorosa, muitos homens de Deus, descritos na Bíblia, tiveram problemas com relações amorosas, por isto que pelo Reino dos céus, há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus. No sentido figurado da Palavra. Evita certas situações, certos problemas... Paz? Dissensão? ...

Significado de Dissensão
s.f. Falta de entendimento ou divergência de opiniões entre duas ou mais pessoas.
Condição de disputa, litígio, desavença: as dissensões entre pais e filhos estragam suas relações.
Qualidade daquilo que diverge.
Divergência de opiniões, de interesses, de sentimentos etc.
(Etm. do latim: dissensio.onis)

Significado de Paz
s.f. Harmonia, concórdia.
Sossego, tranquilidade.
Calma, repouso.
Estado de não-beligerância.
Paz armada, paz que se sustenta pelo temor que os inimigos têm um do outro.
Fazer as pazes, reconciliar-se.



Nenhum comentário:

Postar um comentário