sexta-feira, 3 de maio de 2013


Religiosidade, se você não tomar cuidado, religiosidade te deixa parecendo um doente, mas isto ocorre porque a nossa carne é complicada, se você não se libertar de certas coisas você fica preso, e não fomos criados para viver na escravidão, Jesus veio nos dar liberdade, veio libertar os cativos. O cativeiro pode ser religioso. Pode ser o pecado. Pode ser um espírito maligno preso na sua alma, satanás ou um dos 1/3, ou vários como estava cativo o endemoniado gadareno, ou Maria Madalena e outras mulheres que estavam cativas por espíritos malígnos.

E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; 
Lucas 8:2
E, quando desceu para terra, saiu-lhe ao encontro, vindo da cidade, um homem que desde muito tempo estava possesso de demônios, e não andava vestido, nem habitava em qualquer casa, mas nos sepulcros.
E, quando viu a Jesus, prostrou-se diante dele, exclamando, e dizendo com grande voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Peço-te que não me atormentes.
Porque tinha ordenado ao espírito imundo que saísse daquele homem; pois já havia muito tempo que o arrebatava. E guardavam-no preso, com grilhões e cadeias; mas, quebrando as prisões, era impelido pelo demônio para os desertos.
E perguntou-lhe Jesus, dizendo: Qual é o teu nome? E ele disse: Legião; porque tinham entrado nele muitos demônios. 
Lucas 8:27-30

Pois certos religiosos ficam doentes, ficam cultuando demônios, ficam ensinando heresias, idolatria, doutrinas contaminadas, alguns tem mal discernimento, em vez de ajudar as ovelhas, fazem com que elas deixem o aprisco, deixem suas casas, e fiquem dispersas sem um pastor... Pois existem pessoas que são dependentes de um pastor por exemplo, elas ainda não estão crescidas o suficiente para andar sozinhas, não estão com maturidade suficiente para andar sozinha, para receber o alimento sólido, e por isto ficam dependentes do Leite espiritual. Pois ainda são meninos em Cristo, não cresceram, e por não crescer, se tornam frágeis, e seguem qualquer vento de doutrina, são presas fáceis na mão do anticristo, dos falsos cristos, dos falsos profetas, dos lobos em pele de cordeiro, dos obreiros fraudulentos, dos falsos apóstolos, dos falsos ministros, do joio. Se tornam vulneráveis, pois ainda são meninos...

Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras. 
2 Coríntios 11:13-15
E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo.
Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis,
Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?
Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?
Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?
Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.
Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. 
1 Coríntios 3:1-7

E os que caem nas mãos de um destes falsos, acabam ficando doentes, com problemas, com dificuldades, e se vai perder a salvação? Só Jeová, só Jesus que dará a última Palavra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário