quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Definir Jesus em uma palavra não é possível, pois esta escrito: Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6
Jesus é definido como Maravilhoso conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz, mas caso eu fosse defini-lo em uma palavra eu escolheria a palavra, “Determinação”, Jesus é determinado em agradar ao Pai em tudo, a determinação de Jesus quando Ele esteve aqui na terra em carne, foi impressionante, determinado a obedecer ao Pai em tudo, determinado em evangelizar, determinado a se entregar em obediência, determinado em não pecar, mostrando para nós que é possível ser determinado, ele conseguiu ser, mesmo estando aqui na forma de homem, em carne, sujeito as mesmas paixões que as nossas, mas a determinação Dele em agradar ao Pai em tudo prevaleceu, um personagem Bíblico que foi igual a Jesus, com a mesma determinação, foi José, que foi governador no Egito e outro semelhante foi Saulo que foi denominado com novo nome, Paulo, estes exemplos nos fazem refletir se somos assim determinados, eu confesso que tenho minhas determinações, mas não igual a Jesus, ou igual ao Apóstolo Paulo, e não conheço alguém que seja como Eles, pode até haver no mundo alguém semelhante a estes homens, mas eu não conheço. Eu tenho que ter minhas determinações, todos temos que procurar ser mais determinados em agradar á Deus, ao nosso Pai...

Significado de Determinação
s.f. Ação de determinar.
Demarcação.
Definição, indicação ou explicação exata.
Resolução, decisão.

Prescrição, ordem, coragem, afoiteza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário