segunda-feira, 24 de março de 2014

Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.
Mateus 10:34-39


49 Vim lançar fogo na terra; e que mais quero, se já está aceso?
Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas antes dissensão;
Porque daqui em diante estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três.
O pai estará dividido contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra sua nora, e a nora contra sua sogra.
Lucas 12:51-53

Jesus disse que não veio trazer paz e sim espada, no sentido que todos que se convertem a Jesus travam batalhas, travam o bom combate, e cria uma dissensão familiar quando a família não é convertida, e devemos amar mais a Jesus do que a nossa família, mas não devemos deixar de amar nossa família, iremos travar um combate contra as hostes da maldade, mas também com pessoas, familiares, vizinhos, e até mesmo com alguns membros da Igreja pode haver batalhas, pois como Ele disse os inimigos do homem serão seus familiares, que podem ser os da carne e os espirituais, porque assim é o evangelho de Jesus, uma constante batalha, até o dia das Bodas do Cordeiro... Ele veio trazer espada, por em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra a mãe, e a nora contra sua sogra; E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.

E travando o bom combate dia após dia, vamos seguindo por este caminho... Os inimigos de Jesus foram os religiosos da época e uma parte do seu próprio povo dos seus compatriotas, aqueles que diziam ser filhos de Jeová, aqueles que diziam ser Jeová o seu Deus, e acabou Jesus sendo assassinado crucificado, e acabou que Jesus, Deus, foi morto assassinado na cruz... Jesus veio trazer espada, uma batalha, um combate, em que seus soldados seus militares tenham que ter fé, e viver dentro da Palavra, pois o Senhor dos Exércitos os alistou para o Bom Combate, pois então seus soldados tem que se preparar com as armaduras de Deus para que possam abençoar outras pessoas... 

Efésios 6.10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
19 E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,
20 Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar.

Os Cristãos costumam evangelizar, cada um do seu jeito, com a boa semente, com a boa doutrina, um problema que existe, é o evangelismo da semente ruim, do joio. A Palavra de Deus é Ministrada em vários lugares, em comunidades, em bairros, cidades, Estados, Nações através dos meios de comunicação, como por exemplo a internet. Serve para edificar, exortar e consolar. Os que carregam em si o Espírito Santo, são usados por Deus, que dá do seu dom, ou seja, do seu Espírito Santo, reparte os dons para cada um que busca e é alcançado pelo Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário