sábado, 1 de março de 2014

Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.
João 17:21-23

Uma religião sem o Líder que a doutrine fica desordenada e desorganizada, fica sem a sua essência verdadeira deixada pelo seu principal Líder, e acaba ficando contaminada, pois os sucessores se perderam por motivos diversos, um dos motivos, interesses pessoais, outro motivo, interesse político e etc. Fazendo com que a religião perca o seu foco principal deixada pelo seu Mestre, e com isto ela não fica organizada como deviria estar e isto gera uma desorganização, segundo a vontade e a palavra do Mestre é que a religião fosse uma, que fosse perfeita em unidade para que o mundo conheça que o Pai enviou o Filho, para que o mundo conheça que Jeová nos enviou Jesus... E por causa da interferência de homens desviados do caminho correto, desviados da doutrina correta deixada por Jesus, fizeram com que a religião perdesse o foco, perdesse o caminho, e alguns homens chamados de reformadores tentaram trazer para o caminho correto, em que hoje estamos, mas ainda não esta no caminho correto, pois ainda não é perfeita em unidade, esta falta de perfeição na unidade faz com que o mundo não conheça que o Pai enviou o Filho... Precisa de reforma? Sim precisa, mas o interesse do homem, enquanto não for perfeito em unidade, com o interesse do Pai e do Filho, esta imperfeição irá continuar, e cada qual ira um dia entrar em juízo com Deus e cada qual pagar pelas suas obras... Enquanto alguns dentro da religião estão no caminho correto, outros estão no caminho errado, pensando que estão no caminho certo...   

Nenhum comentário:

Postar um comentário