terça-feira, 6 de novembro de 2012

2 Tessalonicenses 3:8-10

Nem de graça comemos o pão de homem algum, mas com trabalho e fadiga, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós.
Não porque não tivéssemos autoridade, mas para vos dar em nós mesmos exemplo, para nos imitardes.
Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também.
2 Tessalonicenses 3:8-10  

Trabalhando e seguindo a Cristo inspirado na carta do Apóstolo Paulo... Mas também o Apóstolo Paulo não precisava trabalhar noite e dia, não há a necessidade de se trabalhar tanto assim, pois a tempo para tudo debaixo do céu.  
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Eclesiastes 3:1
Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar.
Eclesiastes 3:9-10
Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;
E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.
Eclesiastes 3:12-13

Alguns tem o pensamento de não trabalhar para ninguém, eu não sei como seria isso, se temos que trabalhar para nos sustentar, trabalhar para nós termos o nosso sustento, ou então viver como um pedinte e neste caso tem que saber ser um pidão, ou viver dependendo da caridade das pessoas, ou em alguns casos, viver debaixo do cuidado de Jeová, como viveu o povo que saiu do Egito com Moisés, mas viver debaixo dos cuidados de Jeová não pode ficar murmurando... O Apóstolo Paulo trabalhava para Jesus, e tinha o discernimento que esta escrito em sua carta, em que ele diz que nós deveríamos imitar o exemplo que ele estava passando, que deveríamos imitar suas atitudes, e lendo o Livro de Atos dos Apóstolos, também podemos observar a atitude que os Apóstolos tomaram com o montante de ofertas que eles recebiam, em que eles sanavam as necessidades de todos os cristãos da época, ao ponto de nenhum deles passar necessidades, e eles também trabalhavam para Jesus, trabalhavam para a sua religião, e eu creio que a Palavra de Deus, ela não se moderniza com o tempo, a doutrina não pode sofrer modernizações, pois corre o risco de causar erros nas atitudes dos religiosos, como podemos observar os erros cometidos ao longo da história do Cristianismo... A palavra pode ser discernida diferente, de acordo com o entendimento de quem esta lendo, e um mal discernimento conduz a muitas pessoas cometerem erros... Que Jesus nos ajude a ter sempre um bom discernimento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário