sábado, 24 de novembro de 2012

Jeová, Jesus, o Consolador Prometido...

Jeová é uma pessoa, Jesus é outra pessoa e o Consolador é outra pessoa, mas acordão no mesmo entendimento, mas podem ter personalidades distintas, podem ser um pouco parecidas, mas deve haver alguma diferença, quando chamaram Jesus de bom, Ele disse: Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus. 
Lucas 18:19

Jesus mostrou que a personalidade Dele, não era exatamente igual a do Pai, embora Ele também ser considerado ser Deus, pelo privilégio que o Pai deu para Ele, Jesus não aceitou ser chamado de bom, Ele respondeu, ensinando que, só há um que é bom, se referindo ao Pai, mesmo sendo pessoas distintas, com personalidades um pouco diferente uma da outra, mas que concordam juntos em tudo, se tornando um, em um mesmo entendimento, se tornando uma única pessoa em entendimento. Jesus comparou João Batista com Elias que haveria de vir, Elias veio, só que em outra pessoa, assim como Deus veio ao mundo só que em outra pessoa, no caso no Filho Jesus, e Elias veio só que em outro profeta, no caso João, mas não era propriamente a pessoa Elias, mas outra pessoa, pessoas com personalidades diferentes, mas ao mesmo tempo em unidade, se tornando uma única pessoa, e Jesus disse que enviaria outro Consolador, uma outra pessoa, com outra personalidade, mas em unidade, se tornando um, com Jesus e com Jeová.
O povo de Deus é assim, constituído por várias pessoas de diferentes personalidades, mas Jesus desejava, e deseja, e orou ao Pai, que os Cristãos fossem um, fossem em unanimidade de entendimento, o Rei Jesus, o Cabeça da Igreja, o Líder dos Cristãos, o Senhor dos Senhores, o Pastor Líder, o Pastor Presidente de todas as Igrejas Cristãs, Jesus queria e quer que todos os Cristãos sejam um, sejam unanimes. Pois Ele orou assim: Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim. 
João 17:21-23

Mas isto não quer dizer que os Cristãos devem se reunir como que num culto ecumênico, mas sim, em unidade, todos concordando num mesmo culto, um culto de acordo com a Palavra de Deus, e isto é de suma importância, pois Jesus disse que desta forma, todos sendo um, o mundo ia conhecer que realmente o nosso Pai Jeová, realmente enviou Jesus ao mundo, e com isto creio que o mundo se converteria ou reconheceria que realmente Jesus é o Salvador do mundo, é de responsabilidade dos Cristãos fazer com que Jesus seja realmente conhecido como o Salvador do mundo, que mesmo sendo um povo misto e com diferenças de personalidade, mas iguais, e como Jesus disse, "que eles sejam perfeitos em unidade", temos que prestar mais atenção em Jesus, Ele disse, "perfeitos em unidade", por isto, temos a responsabilidade de buscar esta perfeição. Para que o mundo conheça que Jeová enviou Jesus ao mundo para salvar o mundo.  E este entendimento deveria partir dos que hoje estão na liderança, os que hoje ostentam títulos de teólogos, títulos de Apóstolos, de doutores em divindade, destes que dizem que são cultos e estudados, líderes com uma, duas, três faculdades, que muito estudam, que têm vários cursos, alguns sabem falar duas, três ou até mais línguas, mas parece que até agora não entenderam a vontade de Jesus, e sei que todos estes diplomas parecem que não têm valor, me lembro do Apóstolo Paulo que disse que tudo que ele estudou na época que ele era fariseu, não serviu de muita coisa, o que nós precisamos é da unção do Santo, precisamos ter o Espírito de Deus. E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo. 1 João 2:20
Sei que mesmo buscando a perfeição pode haver algum erro, pois somos suscetíveis a erros, mas Jesus quer que sejamos perfeitos em unidade. Amém.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário