terça-feira, 6 de novembro de 2012

A MINHA CASA



Apocalipse

21.2.E eu, João, "vi a santa cidade, a nova Jerusalém," que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
21.10.E levou-me em espírito a um grande e alto monte, "e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu."
Filipenses
3.20."Mas a nossa cidade está nos céus," de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
Hebreus
11.16."Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial." Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.
12.22.Mas chegastes ao monte Sião, e "à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial," e aos muitos milhares de anjos;
Apocalipse
3.12.A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.

ESTA É A MINHA CASA, A JERUSALÉM CELESTIAL, A PÁTRIA DOS SANTOS. ESTA É A TERRA SANTA E NÃO ESTA JERUSALÉM AQUI DA TERRA, UM DIA FOI TERRA SANTA, MAS E HOJE ? COMO PODE SER SANTA ? COMO PODE SER TERRA SANTA, SE REJEITOU O FILHO DE DEUS JESUS ? SE DERRAMARAM SANGUE DE PROFETAS E INOCENTES, E ALGUNS DIZEM QUE SERÁ RESTAURADA, MAS NA VERDADE A JERUSALÉM TERRA SANTA ESTA NO CÉU, É A QUE JOÃO VIU. DEUS ESTA PREPARANDO UM LUGAR NOVO PARA OS SANTOS, POIS AQUI NA TERRA ELE JÁ FOI MUITO REJEITADO, REJEITADO PELO PRÓPIO POVO QUE ELE ESCOLHEU NO PASSADO, E REJEITADO MUITAS VÊZES, E COMO DISSE UMA VÊZ O PASTOR DA IGREJA QUE FREGUENTO, SE JESUS ERA DEUS AQUI NA TERRA NA FORMA DE HOMEM E CRUCIFICARAM ELE, ENTÃO O POVO DA ÉPOCA MATOU À DEUS ( SIMBOLICAMENTE FALANDO, PORQUE SABEMOS QUE NÃO SE PODE MATAR O NOSSO DEUS ) MATARAM O FILHO DO DEUS DELES. COMO ESTA TERRA PODE SER SANTA ONDE O SANGUE DE UM INOCENTE FOI DERRAMADO, UM SANGUE PURO, UM SANGUE CELESTIAL. COMO PODE EXISTIR UMA TERRA SANTA AQUI NESTE MUNDO, ONDE SE DERRAMA SANGUE DE HOMENS E DE CRIANÇAS ?
A JERUSALÉM QUE EU ESPERO É AQUELA QUE DESCERÁ DO CÉU, QUE JÁ ESTA PREPARADA PARA OS SANTOS, ONDE SERÁ A NOVA MORADA DOS SANTOS ESTA QUE ESTA DESCRITA ASSIM;
E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro.
E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu.
E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente.
E tinha um grande e alto muro com doze portas, e nas portas doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel.
Do lado do levante tinha três portas, do lado do norte, três portas, do lado do sul, três portas, do lado do poente, três portas.
E o muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro.
E aquele que falava comigo tinha uma cana de ouro, para medir a cidade, e as suas portas, e o seu muro.
E a cidade estava situada em quadrado; e o seu comprimento era tanto como a sua largura. E mediu a cidade com a cana até doze mil estádios; e o seu comprimento, largura e altura eram iguais.
E mediu o seu muro, de cento e quarenta e quatro côvados, conforme a medida de homem, que é a de um anjo.
E a construção do seu muro era de jaspe, e a cidade de ouro puro, semelhante a vidro puro.
E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa. O primeiro fundamento era jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcedônia; o quarto, esmeralda;
O quinto, sardônica; o sexto, sárdio; o sétimo, crisólito; o oitavo, berilo; o nono, topázio; o décimo, crisópraso; o undécimo, jacinto; o duodécimo, ametista.
E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente.
E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.
E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.
E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra.
E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite.
E a ela trarão a glória e honra das nações.
E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário