quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Mais espiritual e menos carnal.

E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo.
Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis,
Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?
Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?
Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?
Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.
Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.

1 Coríntios 3:1-7

O evangélico tem que procurar ser mais espiritual e menos carnal, entre os Corintos havia este problema, que hoje também existe, em que os evangélicos deixam de ser espirituais e agem como a carnais, e com isto há inveja, contenda, e dissensões entre o povo, e por ser o homem constituído também por carne e por se deixar ser conduzido pela carne, estes problemas existem, e o Apóstolo Paulo estava pedindo para eles serem espirituais, pois eles sendo carnais, não podiam se alimentar da palavra mais profunda, eles receberiam apenas alimento de meninos e não alimento de Homens mais experientes em assuntos celestiais, em assuntos referentes ao Reino de Deus, ser espiritual é ser mais ligado no céu do que na terra, eu tenho orado para Deus conceder a esta geração ser privilegiada em alcançar a transformação, em deixar de ter o corpo carnal corruptível e passar a ter o corpo celestial incorruptível, que esta geração alcance a Jerusalém celestial, aquela que João viu, que esta geração se assente no trono de Jesus, no trono celestial como Jesus disse que sentaríamos.

Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. Apocalipse 3:21

O evangélico deve ficar mais ligado no céu, mas como vivemos aqui na terra, temos nossos desejos, de ter nossa casa própria, de terminar nossos estudos, de ter uma família casar ter filhos, etc. Mas não devemos priorizar estas coisas, temos que priorizar o Reino dos Céus. E como somos formados de carne, às vezes temos desejos de dar satisfação a carne, e quem se entrega a buscar somente estes desejos, não deve tentar se converter, pois quem se converte, passa a não buscar somente satisfazer os desejos da carne, mas passar a prestar um sacrifício a Deus, de negar essa coisa de satisfazer somente os desejos da carne, pois quando decidimos a passar a prestar um culto racional a Deus, é um sacrifício que não trás para muitos, satisfação alguma, orar, cantar canções para Deus, enfim, prestar um culto para Deus, para alguns não trás satisfação para a carne, para muitos não trás satisfação parar de beber bebidas alcoólicas, parar de fumar, parar de sair para as baladas, o que trás satisfação para muitos é praticar estas coisas que trazem satisfação para a carne, para estes não há interesse em se converter, em deixar de ser carnal e passar a ser espiritual. O evangélico pode ter seu momento carnal, pois ele também é carne, e Deus compreende isso, Ele sabe que o homem também é carne, mas ele tem que ser mais espiritual do que carnal, tem que ter um controle sobre a sua carne. E quem ainda não se converteu um dia pode ser alcançado por Jesus e se converter pois ainda há tempo, a última trombeta ainda não tocou, no meu caso eu fui alcançado por volta dos meus trinta anos, alguns são alcançados mais cedo e outros mais tarde, a conversão às vezes demora para alguns. Que Jesus continue nos abençoando e nos guardando de todo o mal. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário