terça-feira, 17 de março de 2015

Jeová é um Deus que usa o amor, mas dependendo da situação Ele usa de seriedade, e usa a espada, uma realidade que alguns não entendem, mas Ele dependendo da situação, Ele mata e deixa viver, depende da situação, Ele tira a vida e Ele dá a vida, Ele usa o amor e usa o açoite, Ele usa a bondade e usa o castigo, pois Ele tem sentimentos e dependendo da atitude do homem ou da mulher, Ele usa de amor ou Ele mata e açoita, Ele é um Deus que tem sentimentos de amor, de ódio, de aborrecimento, de misericórdia, e outros sentimentos, Ele usa o amor e usa a espada, cada um recebe o que merece segundo o sentimento que causar em Deus, a atitude que for tomada reflete no sentimento de Deus, se causar em Deus um sentimento de ira, a ira virá, se causar em Deus um sentimento de perdão, o perdão virá, se causar em Deus um sentimento de amor, o amor virá, se causar em Deus um sentimento de morte, a morte virá, se causar em Deus um sentimento de vida, então terá vida, o sentimento que você causar em Deus é o que você vai receber Dele. Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas. Isaías 45:7. Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão. Deuteronômio 32:39
É Jeová que exerce o Juízo, e dependendo da situação, dependendo do sentimento que for causado Nele, ou Ele usa o amor ou Ele acaba usando da espada. Certamente ferirás, ao fio da espada, os moradores daquela cidade, destruindo a ela e a tudo o que nela houver, até os animais. Deuteronômio 13:15
Mas Ele usa do amor, da bondade, do perdão, da misericórdia, tudo depende do sentimento que for causado em Deus, depende do sentimento que você causar em Deus. Ele é que exerce a justiça. E como está escrito. “e ninguém há que escape da minha mão.”

Se for causado em Deus um sentimento de Paz, haverá a paz. Deus usa o amor em primeiro lugar, Ele usa da bondade, da paciência, mas tem situação que passa dos limites e fere os sentimentos de Deus, que causa em Deus aborrecimento tal que Ele acaba se irando e exercendo o Juízo, a Palavra diz que Ele tarda em se irar, mas a paciência de Deus tem o seu limite, esta para vir o dia do Juízo e cada um receberá aquilo que plantou, será julgado de acordo com as suas obras que estão escritas no livro das obras. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. Apocalipse 20:12

Nenhum comentário:

Postar um comentário