MTE lança central de
atendimento telefônico
O ministério do
Trabalho e Emprego lançou a Central de Atendimento do MTE, Alô Trabalho. A
ferramenta que tem como objetivo expandir a capacidade de atendimento do órgão
e funcionará como um canal de comunicação eletrônico e humano, direto, entre o
a instituição e o cidadão, em âmbito nacional.
A Central Alô
Trabalho será acessada pelo número 158 e a chamada poderá ser feita, de forma
gratuita, de qualquer telefone fixo público ou privado. Há também a
possibilidade de acesso via telefonia móvel. Nesse caso, no entanto, os custos
são por conta do usuário.
O atendimento
eletrônico será feito por meio de informações pré-gravadas onde o usuário,
utilizando-se de menus, escolherá a opção desejada. Esse atendimento funcionará
24 horas por dia, sete dias por semana. Caso o usuário não encontre sua
informação no atendimento eletrônico, terá a opção de falar com um atendente. O
atendimento humano funcionará de segunda a sexta-feira no horário entre 7h e
19h.
A Central prestará
informações sobre os serviços e programas do MTE, como por exemplo: legislação
trabalhista, declaração Caged, RAIS, Seguro-desemprego, Abono Salarial,
Carteira de Trabalho e etc. A expectativa é que sejam atendidos, em média,
26.700 usuários/dia no atendimento telefônico/humano, totalizando uma média de
587.400 usuários/mês.
Além do
atendimento telefônico o Alô Trabalho contará ainda com equipe de multimeios
para responder as mensagens enviadas pelo Fale Conosco
http://portal.mte.gov.br/faleconosco/ e com pessoal de suporte responsável pelo
gerenciamento e monitoramento do serviço, de forma que o atendimento atinja o
nível de excelência de qualidade pretendido.
Com a inauguração
da ferramenta o usuário terá mais conforto quando da solicitação e agilidade na
obtenção da informação e ainda economizará tempo de dinheiro uma vez que não
terá que enfrentar deslocamentos desnecessários nem filas ao buscar dados a
respeito dos programas e serviços oferecidos pelo órgão.
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